Renan Santos diz que até 70% no NE ignora Lulinha: ‘Lula roubou! Gosto!’ - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Eleições 23/08/2026 19:14

Renan Santos diz que até 70% no NE ignora Lulinha: ‘Lula roubou! Gosto!’

Renan Santos diz que até 70% no NE ignora Lulinha: ‘Lula roubou! Gosto!’

Em vídeo gravado em Maceió, na noite desta quinta-feira (21), o candidato a presidente da República, Renan Santos (Missão), afirmou que até 70% dos nordestinos não se importam com denúncias de corrupção que atingem o governo do presidente Lula (PT) ao longo da história e seu filho Fábio Luís Lula da Silva, o “Lulinha”.

O candidato de direita concluiu que a população do Nordeste gosta de Lula e continua votando no petista, porque gostariam das acusações de roubo contra o presidente que disputa a reeleição.

Renan expôs momentos em que discutiu com eleitores nordestinos que sinalizavam para ele “fazer o L” da campanha eleitoral de Lula.

E faz referência à hegemonia petista no Nordeste, com maioria de votos para candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT), desde 2002, iniciando com Lula, passando pelas duas eleições de Dilma Rousseff, pela tentativa frustrada de Fernando Haddad, até 2022, com o terceiro mandato do atual presidente.

“Eu tô aqui no nordeste, 60%, 70% da população não liga! ‘Ah, o Lula roubou? Ah, eu gosto!’. Aí é fogo! Não tô nem falando de sindicalista vagabundo, estudante picareta, funcionário público que recebe uma graninha. Não tô falando nem desses caras, tá? A população que mais se ferra, que é mais roubada por esses caras, vota e apoia. Aí é fogo! Aí é difícil!”, protestou o candidato Renan Santos.

A fala é feita no contexto de cerco investigativo às suspeitas de corrupção e tráfico de influência contra Lulinha.

E relata escândalos de corrupção que gerou condenações criminais de integrantes de governos petistas, como do mensalão, e do petrolão, que chegou a condenar o próprio Lula, cujo processo já foi anulado, por ilegalidades de tramitação.

Assista:

Deu em Diário do Poder
Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista