Eleições 06/08/2024 04:42
Rafael Motta lança Cartão Único Mensal como proposta para modernizar e baratear transporte coletivo em Natal
Uma das propostas anunciadas em primeira mão por Rafael foi o Cartão Único Mensal para o transporte coletivo da cidade.

Rafael Motta, candidato a prefeito de Natal pelo Avante, concedeu entrevista ao programa Eleições em Debate da Rádio 96, nesta segunda-feira (5).
Durante a entrevista, Rafael fez uma análise detalhada do cenário político atual, respondeu a todas as perguntas sobre o posicionamento de sua candidatura e apresentou duas propostas inovadoras que prometem transformar a gestão pública e o transporte coletivo da cidade.
Uma das propostas anunciadas em primeira mão por Rafael foi o Cartão Único Mensal para o transporte coletivo da cidade.
O candidato destacou que resolver o problema do transporte coletivo é uma de suas prioridades.
O Cartão Único Mensal promete facilitar a vida do natalense, oferecendo uma solução prática e econômica para o deslocamento diário.
Este cartão permitirá que os usuários utilizem o transporte coletivo de forma ilimitada por um preço fixo mensal, proporcionando maior previsibilidade de gastos e incentivando o uso do transporte público.
Para garantir a qualidade e a competitividade no serviço, Rafael propõe a realização de concorrências públicas onde as empresas interessadas possam disputar a prestação do serviço oferecendo o melhor transporte pelo menor preço.
Essa medida visa melhorar a qualidade do transporte coletivo, aumentar a satisfação dos usuários e reduzir os custos para os cidadãos.
O transporte público eficiente é essencial para a mobilidade urbana e para a qualidade de vida da população. Com o Cartão Único Mensal, Rafael apresenta uma solução concreta para um dos problemas mais críticos enfrentados pelos moradores de Natal.
50% dos cargos para mulheres e desafio aos candidatos
Outro ponto alto da entrevista foi o lançamento da proposta com foco na destinação de 50% dos cargos de gestão para serem ocupados por mulheres.
Esta medida visa promover a equidade de gênero e garantir uma representatividade mais justa nas esferas de poder.
Rafael destacou a importância da diversidade e da inclusão na gestão pública. Ele desafiou os demais candidatos a assumirem o mesmo compromisso.
A equidade de gênero em cargos de liderança é fundamental para uma administração pública mais equilibrada e sensível às necessidades de toda a população.
“Estas propostas mostram nosso compromisso com a inovação e a justiça social.
A implementação do Cartão Único Mensal para o transporte coletivo e a destinação de 50% dos cargos de gestão para mulheres são medidas que vão trazer significativas melhorias para a cidade de Natal”, destacou Rafael.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Alexandre de Moraes propõe volta do diploma para jornalista
19/08/2026 08:22
Grevistas da Fundase/RN marcam grande ato para esta quarta-feira
19/08/2026 05:49
02/08/2026 09:40 250 visualizações
Faz parte da classe média? Veja suas chances de chegar ao grupo dos mais ricos em cada estado
01/08/2026 12:49 221 visualizações
A psicologia explica por que algumas pessoas simplesmente não conseguem pedir desculpas
02/08/2026 06:18 220 visualizações
01/08/2026 20:00 215 visualizações
“O povo despreza o político”, diz membro da Academia Brasileira de Letras
01/08/2026 11:11 209 visualizações
02/08/2026 04:33 209 visualizações
Lula chama Flávio e Eduardo Bolsonaro de “filhos do Satanás”
01/08/2026 14:21 206 visualizações
Estátua de 11 metros em homenagem ao Diabo é construída no Ceará
01/08/2026 14:56 194 visualizações
Botafogo se reapresenta com novidades
01/08/2026 10:42 182 visualizações
Cientista mostra que rejuvenesceu 15 anos após tirar 3 alimentos do cardápio: veja quais
03/08/2026 11:33 179 visualizações