Sem categoria 28/03/2013 12:16
Publicidade na Internet no Brasil supera os jornais
O mercado publicitário na internet brasileira cresceu 32% em 2012, para R$ 4,5 bilhões, e se consolidou como o segundo maior meio em participação no bolo publicitário, ultrapassando jornais e ficando atrás apenas da TV.
Os números foram apresentados nesta terça-feira (26) pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do segmento digital interativo brasileiro, que também traçou projeções de faturamento e crescimento da publicidade digital para 2013.
As estimativas da entidade apontam que o investimento em publicidade online deve repetir o desempenho de 2012 e crescer os mesmos 32% em 2013 (número que considera display, social media, search e classificados), o que representará R$ 6 bilhões em compra de mídia projetada para este ano.
Os números são baseados nos números dos principais nomes da internet nacional, mas não leva em conta investimentos em adnetworks (redes de publicidade que englobam vários sites) e dispositivos móveis.
“O Digital oferece aos anunciantes alta efetividade, aliada a ferramentas de mensuração muito poderosas”, afirma Rafael Davini, presidente do IAB Brasil, que aposta no contínuo crescimento da internet.
“É por essas características que vemos uma migração de investimentos do offline, tanto de TV quanto de impressos, para o digital”, afirma.
Os dados foram apresentados por Rafael Davini junto com a diretoria da entidade: Marcos Swarowsky (vice-presidente de veículos), André Zimmermann (vice-presidente de agências), Roberto Eckersdorf (vice-presidente de fornecedores) e Marcelo Lobianco (vice- presidente executivo do IAB ).
Em 2013, a atuação do órgão será concentrada em três pilares: conteúdo, educação e eventos. “O nível de conhecimento produzido pelos comitês do IAB é muito alto. Nossos 200 associados, divididos entre agências, fornecedores e veículos, são as pessoas que estão construindo o mercado digital. Vamos aproveitar cada vez mais esse conteúdo, criando cursos presenciais, e-learning, eventos e ações dentro das empresas.
O primeiro evento é o Mobile Day, que acontece 18 de abril, no Centro Britânico”, afirma Marcelo Lobianco.
Deu no IG
Descrição Jornalista
Sóstenes diz que anistia deve ser votada na próxima terça-feira
28/11/2025 11:01
China vai usar robôs humanoides para patrulhar fronteiras
28/11/2025 10:05
Coisas que brasileiros fazem em viagem e que são erradas lá fora
06/11/2025 08:55 363 visualizações
Maré vermelha’ chama atenção na Praia de Pipa, no RN; entenda o que causa a coloração
03/11/2025 09:54 292 visualizações
CPMI ouve mais um sindicalista suspeito: R$221,8 milhões
03/11/2025 09:37 281 visualizações
Novo coronavírus é detectado em morcegos brasileiros
02/11/2025 05:55 247 visualizações
Preste bem atenção! Os 7 pilares de um casamento sólido
01/11/2025 17:14 243 visualizações
04/11/2025 08:55 202 visualizações
Abraão Lincoln tá bem encrencado: Entidades de pesca têm indícios de lavagem e desvios, mostra Coaf
16/11/2025 10:30 193 visualizações
CPMI do INSS: presidente de confederação de pescadores é preso
04/11/2025 08:32 186 visualizações
Você é uma pessoa honesta? Se você diz estas 9 frases, pode ter certeza que sim
06/11/2025 19:43 185 visualizações
Pitacos: o mistério do Botafogo que piora e se enfraquece a cada semana cheia de treinos
03/11/2025 07:00 184 visualizações
