Sem categoria 19/04/2013 11:17
Publicidade digital bate recorde
Deu em Luiz Nassif
Por Leo Mirani
O Interactive Advertising Bureau, órgão de comércio, divulgou hoje seu relatório para o ano inteiro (pdf) sobre as tendências da indústria da publicidade compilados pela PricewaterhouseCoopers.
A manchete é que a publicidade em vários formatos digitais através de pesquisa, em telefones celulares, vídeos e outros, bateu um recorde de US $ 36,6 bilhões em os EUA no ano passado, um aumento de 15% a partir de 2011 de 31700 milhões dólares.
Receita cruzou $ 10 bilhões em um único trimestre pela primeira vez nos últimos três meses de 2012.

A receita anual 2003-2012 (bilhões de dólares) IAB / PwC
No entanto, todos os formatos de publicidade on-line, com exceção de vídeo digital que cresceu um pouco, perderam participação de mercado em relação ao ano anterior. Isso inclui a busca, que ainda responde por quase a metade em gastos com publicidade online.
Por quê? Porque todos aqueles dólares estão sendo desviados para o celular, que mais do que duplicou a sua quota para US $ 3,4 bilhões dólares dos US $ 1,6 bilhões no ano anterior.
Isso ainda é uma gota no oceano de busca, que se encontra um pouco abaixo de US $ 17 bilhões. Mas as receitas de anúncios móveis mais do que dobraram em cada um dos últimos dois anos, antes mesmo que IAB pudesse reunir dados sobre a categoria.
Partes Advertising formato, 2006-2012,% da receita total IAB / PwC
Não é apenas o aumento da onipresença de celulares que está impulsionando o crescimento.
Há outros fatores também, incluindo melhores velocidades de 4G, mais tablets e — ick, essa palavra — phablets que podem exibir mais e maiores anúncios, e um monte de trabalho a partir de empresas como o Google e o Facebook tentando descobrir como colocar ainda mais anúncios em suas telas.
E de onde é que o crescimento está vindo? Isto vai ser doloroso para alguns:
As receitas de publicidade quota de mercado, mídia, 2005-2012 (bilhões de dólares) IAB / Pwc
Nenhuma outra categoria caiu tão nitidamente como a publicidade do jornal.
A publicidade online é agora a segunda maior categoria depois de televisão. Se você combinar transmissão por cabo, que é o terceiro, a televisão ainda tem mais do que o dobro do que internet.
Mas não aposte que isso dure para sempre. As empresas que estão comendo nas receitas de redes de TV tradicionais provavelmente viram esses gráficos também. E o que vemos não é uma lacuna intransponível, mas uma oportunidade escancarada de dezenas de bilhões de dólares.

Descrição Jornalista
Câmara aprova PEC que isenta IPVA para veículos com 20 anos
06/12/2025 08:36
Beatles retornam ao Top 10 com “Anthology 4” após 30 anos
06/12/2025 06:48
O jovem morto após invadir jaula de leoa em João Pessoa: ‘A última etapa de uma tragédia anunciada’
02/12/2025 08:25 122 visualizações
02/12/2025 04:30 114 visualizações
Com Messias, STF consolida perfil: saem juízes e juristas, entram ministros de governo
02/12/2025 09:06 100 visualizações
02/12/2025 07:37 97 visualizações
Chamada de projetos para indústria do Nordeste aprova R$ 113 bilhões em propostas para região
02/12/2025 06:31 93 visualizações
BYD convoca recall de quase 90 mil veículos por falha em baterias
02/12/2025 08:00 90 visualizações
Artigo – “É hora de virar a página”, por Roberto Serquiz
02/12/2025 20:01 84 visualizações
Rede criminosa invadiu 120 mil câmeras domésticas para obter e vender vídeos de teor sexual
04/12/2025 05:23 81 visualizações
03/12/2025 08:07 74 visualizações
