Eventos 10/09/2022 08:30
Projeto Rota Musical retorna às ruas de Natal e promete embalar o ritmo dos atletas na Meia Maratona do Sol
Em sua terceira edição, a iniciativa é uma oportunidade para dar visibilidade aos artistas potiguares, aliando cultura e atividades esportivas

Consagrado como uma iniciativa que une esporte e cultura, o projeto Rota Musical chega à sua terceira edição e escolheu novamente a Meia Maratona do Sol Sicredi para acontecer.
Assim como a corrida, a programação acontece no dia 17 de setembro com a participação de sete bandas locais distribuídas em sete palcos ao longo do percurso da Meia.
O projeto cultural é idealizado pela Crion Eventos e incentivado pela Lei Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal, com patrocínio da Unimed Natal.
“O Rota Musical escolheu a Meia do Sol como evento base para receber o projeto cultural, por ser o maior evento esportivo do Estado e para aliar cultura à prática de atividade física. É também uma oportunidade de dar visibilidade aos artistas e grupos locais, além de fomentar a economia, o turismo e o lazer da comunidade”, detalha a diretora da Crion Eventos, Chirley Dantas, uma das idealizadoras do projeto.
Para saciar o gosto musical dos atletas que irão participar da competição, estilos musicais variados não vão faltar.

Nos seis palcos distribuídos pelo percurso e no palco principal na Arena das Dunas, cada um contará com um ritmo diferente, embalado com excelência por bandas e cantores potiguares.
Samba, pagode, forró, axé, pop, rock e MPB serão representados pelos cantores Raffa Ferraz, Jon Costa e Rafa Barros, além das bandas Nu Lance, Dubê, Fuxico de Feira e Batukedô.
Para a população em geral, o acesso aos palcos será gratuito, dando aos potiguares a oportunidade de torcerem pelos corredores e enaltecerem o trabalho dos artistas envolvidos.
Todas as atividades e atrações do Rota Musical podem ser conferidas no perfil do projeto nas redes sociais @projetorotamusical ou no site www.projetorotamusical.com.br.
Sobre a Meia Maratona do Sol Sicredi
A corrida chega à sua 8ª edição em 2022 com a expectativa de se consagrar como a maior edição da história.
A largada está confirmada para o dia 17 de setembro de 2022 e promete fazer história com o maior número de atletas que uma corrida já levou às ruas de Natal, nos percursos de 21km, 10km e 5km.
Fonte e fotos: Assessoria

Descrição Jornalista
Roberto Firmino posta foto vestindo nova camisa branca do Botafogo
18/06/2026 19:58
Caso Master chega ao PT. E essa mancha vai ser difícil de remover
18/06/2026 16:42
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 241 visualizações
Como aposentados viraram alvo de um mercado bilionário de fraudes
01/06/2026 09:18 237 visualizações
Governo aguarda nova sanção dos EUA
01/06/2026 09:27 221 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 192 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 190 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 188 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 187 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 184 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 175 visualizações