Curiosidades 25/08/2023 19:04
Projeto busca influenciador para viajar pelo Brasil e ganhar R$ 100 mil; veja como se candidatar
Criador de conteúdo selecionado irá percorrer todas as regiões do país durante seis meses para dialogar sobre educação financeira com a população

Se você é uma pessoa interessada por finanças pessoais e sonha em viajar pelo Brasil, esta pode ser a oportunidade perfeita para você.
A Serasa abriu as inscrições do processo seletivo “Emprego dos Sonhos”, que irá escolher um criador de conteúdo que tope o desafio de integrar o Serasa na Estrada, programa que percorre todas as regiões do país levando serviços da empresa para atender brasileiros com acesso digital limitado.
De quebra, o vencedor ainda vai receber R$ 100 mil.
Ao longo de seis meses, o influenciador irá acompanhar a equipe para dialogar sobre educação financeira com a população das comunidades locais por onde o caminhão rosa do programa passar, além de produzir conteúdo para as redes sociais.
“Buscamos alguém que amplifique o nosso propósito de mudar a percepção dos brasileiros sobre finanças pessoais, mostrando como a saúde econômica contribui para a realização de sonhos”, afirma o diretor de marketing da Serasa, Matheus Moura.
“Este influenciador será um parceiro estratégico para a Serasa, já que assumirá, ao nosso lado, a criação de conteúdo da empresa”, completa.
Essa não é a primeira vez que a Serasa abre o processo seletivo Emprego dos Sonhos. A última edição aconteceu em 2018, com 100 mil inscritos, e teve como vencedor o o catarinense Guilherme Casagrande, que na época tinha 24 anos.
A coordenadora das redes sociais da Serasa, Clara Aguiar, explica que o programa foi reformulado e, neste ano, está mais digitalizado.
O escolhido dessa vez será responsável também pelo relacionamento com micro o nano influenciadores para fomentar o assunto de educação financeira pelo Brasil.
“Na última edição, a viagem era de um ano com o mesmo prêmio, e agora são seis meses. Além disso, neste ano, o caminhão rosa está levando mais serviços e tem o objetivo de levar orientações sobre como lidar com o dinheiro, especialmente, para quem tem acesso digital limitado ou pouca afinidade e confiança na internet”, afirmou a coordenadora.
Para participar do processo seletivo, é necessário ter mais de 18 anos, um conhecimento básico de educação financeira e familiaridade com produção de conteúdo multimídia, além de experiência e domínio das redes sociais.
“Os candidatos precisam ter, especialmente, habilidade em ouvir e contar histórias”, destaca o diretor Matheus Moura.
A Serasa ainda ressalta que os candidatos não precisam ter uma quantidade mínima e nem máxima de seguidores nas redes sociais, apenas ser um produtor de conteúdo e ter afinidade com o tema de finanças.
Os interessados têm até às 23h59 do dia 2 de setembro para se candidatar no site da Serasa, na página “Emprego dos Sonhos”.
Após a inscrição, o processo seletivo é dividido em duas etapas, que contam com triagem de perfil, análise de domínio nas redes, voto popular, produção de conteúdo digital e, por fim, entrevistas dos finalistas.
Na primeira fase, os candidatos devem:
Já na segunda fase, caso o primeiro vídeo tenha sido selecionado, os candidatos deverão:
Em seguida, serão selecionados e divulgados no site oficial do programa 50 vídeos, que receberão votos do público. Os cinco vídeos mais votados irão para a final.
O ganhador será escolhido pelo time técnico da Serasa e o anúncio será divulgado em outubro pelas redes sociais da empresa.

Descrição Jornalista
Teia Potiguar 2026 define delegação para etapa nacional
02/03/2026 20:39
Pensar vira habilidade ainda mais premium na era da IA
02/03/2026 19:27
Entidade defende que Lula não tem mais direito à reeleição
02/03/2026 18:14
Grupo terrorista Talibã libera que homens espanquem suas esposas
02/03/2026 17:17
Qual o efeito do consumo de café em pacientes diabéticos?
02/03/2026 17:00
02/03/2026 06:21 87 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 85 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 84 visualizações
Mostra homenageia Assis Marinho e reforça política cultural do Governo do Estado
01/03/2026 07:43 77 visualizações
Jovens médicos começam a carreira no ‘escuro’, alerta estudo
01/03/2026 08:11 73 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 69 visualizações
Presidente do PT admite derrota ‘nas ruas’ e chama Flávio Bolsonaro de ‘pedra no sapato’
01/03/2026 12:47 67 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 65 visualizações
RN é o 2º estado do país com mais adultos obesos, diz Ministério da Saúde
01/03/2026 06:50 64 visualizações