Prefeitura de Natal 20/09/2022 17:30
Primeiras ações em obra da av. Felizardo Moura causam impacto mínimo no trânsito
Os operários vão trabalhar entre às 9h e 16h, podendo acontecer interdições parciais, com uma via funcionando em mão dupla.

Com o início da retirada do canteiro central da avenida Felizardo Moura, os serviços de requalificação da via alcançaram uma nova etapa nesta segunda-feira (19). Uma retroescavadeira trabalha no local desde as primeiras horas da manhã, fazendo a retirada do material.
Conforme anunciado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), não houve a necessidade de interdição total da pista. Nos horários de pico, os dois sentidos da avenida estarão liberados.
Os operários vão trabalhar entre às 9h e 16h, podendo acontecer interdições parciais, com uma via funcionando em mão dupla.
A mudança no planejamento do trânsito não provocará alterações no cronograma de entrega da obra. Agentes de mobilidade estão na região, realizando o trabalho de orientação do fluxo de tráfego. O projeto prevê um investimento de R$ 43 milhões, sendo realizado conjuntamente pela Prefeitura de Natal e pelo governo federal.
“Chegamos agora aos serviços na pista com a quebra do canteiro. É mais um passo do projeto que vai modernizar e trazer mais conforto e segurança para quem utiliza a Felizardo Moura. Nosso intuito maior é minimizar o impacto gerado com as obras”, destaca o secretário-adjunto de trânsito da STTU, Walter Pedro.
Segundo o secretário-adjunto, as primeiras observações feitas na manhã desta segunda-feira não apontaram congestionamentos no horário de pico matinal.
“O fluxo foi satisfatório. É importante ressaltar que estamos fazendo intervenções na via e isso pode gerar algum tipo de transtorno para quem precisa passar pela avenida. Pedimos que as vias alternativas sejam utilizadas”, reforça ele.
São recomendados alguns desvios, mesmo sem a interdição total da avenida Felizardo Moura. Entre eles, o desvio pelo acesso sul do aeroporto de São Gonçalo do Amarante em direção à Zona Sul de Natal e parte sul da região metropolitana.
Outro desvio importante é pela avenida Moema Tinoco em direção à Ponte Newton Navarro.
Na avenida Tomaz Landim, haverá mais um desvio pela avenida Doutor João Medeiros Filho em direção à Zona Sul de Natal. Outros caminhos levam em direção à Ponte Newton Navarro, como o Canto do Mangue, a rua Miramar e a avenida Presidente Café Filho.
A obra vai resultar em novas estruturas em drenagem, pavimentação, calçada, ciclovia e a implantação de faixa reversível, garantindo mais fluidez no trânsito e resultando em um aumento de 30% da capacidade da via.
Todas essas intervenções acarretarão em mais conforto e segurança para pedestres e ciclistas, beneficiando cerca de 750 mil pessoas na região e conferindo mais velocidade a um tráfego de cerca de 75 mil veículos por dia.
Foto: Alex Régis

Descrição Jornalista
O que acontece quando você sai das redes sociais?
17/02/2026 15:16
Ministério da Saúde emite alerta para o vírus Nipah no Brasil
02/02/2026 04:40 194 visualizações
Boris Casoy acerta com o SBT e volta à TV após quatro anos
06/02/2026 07:30 180 visualizações
03/02/2026 15:54 179 visualizações
Fachin: Dúvidas sobre conflitos de interesses devem ser tratadas sempre com transparência
02/02/2026 16:06 173 visualizações
“Norte do Brasil tem mulheres mais feias do mundo”, diz e-mail de Epstein
05/02/2026 07:35 156 visualizações
Empresário potiguar Silvio Bezerra lança autobiografia nesta quarta (04), na FIERN
04/02/2026 05:06 147 visualizações
Reforma tributária muda regras de contratos de aluguel; entenda o que já vale
06/02/2026 09:02 138 visualizações
Semurb alerta produtores de eventos sobre prazos para licenciamento no Carnaval
03/02/2026 17:07 133 visualizações
Dinheiro dos precatórios dos professores da UFRN foi incluído no orçamento de 2027, garante TRT-RN
09/02/2026 15:44 129 visualizações