Presidente da FIERN e diretor 1º tesoureiro apresentam potencialidades do RN ao presidente da FIESP - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – 200 dias – 0909 a 0910

Indústria 29/06/2023 09:17

Presidente da FIERN e diretor 1º tesoureiro apresentam potencialidades do RN ao presidente da FIESP

No encontro, eles debateram sobre os potenciais de desenvolvimento do RN e sobre possíveis parcerias que fortaleçam a relação entre as federações.

Presidente da FIERN e diretor 1º tesoureiro apresentam potencialidades do RN ao presidente da FIESP

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, e o diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN, Roberto Serquiz, se reuniram com o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), Josué Gomes,  no início da semana, na sede da federação paulista.

No encontro, eles debateram sobre os potenciais de desenvolvimento do RN e sobre possíveis parcerias que fortaleçam a relação entre as federações.

“Levamos ao presidente Josué Gomes as principais informações sobre as potencialidades do nosso estado. Conversamos sobre o estudo do potencial eólico offshore da Margem Equatorial Brasileira, além da força de produção de energia solar e eólica em terra que o Rio Grande do Norte possui”, afirma Amaro.

“Também debatemos sobre o Pró-Sertão e o presidente da FIESP destacou o papel do SENAI-RN para o sucesso do programa, em parceria com o Sebrae e com o Governo do Estado”, acrescenta.

Para o presidente da FIERN, a reunião foi muito proveitosa e fortaleceu a relação institucional entre as federações potiguar e paulista.

“Conversamos sobre o trabalho do Observatório MAIS RN, da SESI Escola de Referência e do nosso Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis. Ainda aproveitamos a oportunidade para convidar o presidente da FIESP para a posse da próxima gestão”, completa Amaro.

Já Roberto Serquiz destaca o interesse do RN por dois projetos apresentados por Josué Gomes na área da educação: o Recompondo Saberes e o Sistema de Ensino Integrado.

“O presidente da FIESP nos apresentou as duas iniciativas e pediu nosso apoio para trazer as ações até o Rio Grande do Norte. Vamos avançar nessas tratativas para entender como podemos incluir os projetos dentro das propostas para a Educação presentes na Agenda Propositiva”, comenta o diretor 1º tesoureiro da FIERN.

O Sistema de Ensino Integrado propõe um trabalho integrado na formação entre os ensinos Fundamental e Médio.

Já o Recompondo Saberes é um programa de reforço escolar proposto pelo SESI-SP para oferecer reforço escolar gratuitamente em escolas públicas.

Também chamado de Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia, a iniciativa começou em agosto de 2022, com a proposta de recuperar aprendizados dos alunos do ensino público.

Deu no Portal da Fiern

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista