Presidente da Fiern defende valorização do empreendedorismo - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – 200 dias – 0909 a 0910

19/11/2018 19:12

Presidente da Fiern defende valorização do empreendedorismo

A valorização do empreendedorismo e a criação de políticas de tratamento diferenciado para as micros e pequenas empresas, que respondem por 97% das empresas do Rio Grande do Norte, foram temas defendidos pelo presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales de Araújo, durante a abertura do Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (19).

Presidente da Fiern defende valorização do empreendedorismo

Deu no Portalnoar

A valorização do empreendedorismo e a criação de políticas de tratamento diferenciado para as micros e pequenas empresas, que respondem por 97% das empresas do Rio Grande do Norte, foram temas defendidos pelo presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales de Araújo, durante a abertura do Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (19).

“É preciso um esforço de todos pela valorização do empreendedorismo, que gera emprego, renda. No Rio Grande do Norte, 97% das empresas são micro e pequenas que precisam de uma política de tratamento diferenciado para o setor, para que possa crescer mais, gerar mais emprego e renda”, frisa o presidente Amaro Sales, que chegou a afirmar que não é tarefa simples empreender no Brasil, devido ao ambiente de negócios não ser favorável, ter alta carga tributária e insegurança jurídica. “Não é tarefa simples ser empreendedor no Brasil, mas são estes anônimos heróis da resistência, que geram riquezas, empregos e contribui para a arrecadação dos estados e municípios”, disse.

Com o tema ‘Caminhos do Brasil e do RN na Gestão Pública’, a 36ª edição do Seminário Motores discute desafios da gestão pública no Brasil e no RN. O evento que reúne empresários, autoridades políticas, gestores públicos e especialistas, acontece no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria.

Para o presidente da Fiern, o caminho passa, invariavelmente, pela valorização do pequeno empreendedor. “Não estamos aqui para defender privilégios. Cada segmento tem suas particularidades, mas o fato é que precisamos de um esforço conjunto, em especial do setor público para incentivar o empreendedorismo. É o empreendedorismo que gera riqueza, renda e emprego”, destaca Amaro Sales.

Em meio à crise financeira e fiscal dos estados, o tema de gestão pública é de grande importância. Para que a economia volte a crescer, o presidente reforça a necessidade de discutir medidas para minimizar o déficit previdenciário, reequilibrar as contas públicas e retomar a capacidade de investimentos. Para isto, Amaro Sales voltou a destacar a importância de um esforço conjunto, “de todos os Poderes, e não somente o Executivo, em prol de um amplo pacto pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte”.

E colocou em evidência a importância do diálogo na construção dos caminhos para o desenvolvimento do Estado. “É fundamental que o gestor tenha em vista um amplo pacto pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, completa.

Neste sentido, ele destacou a atualização do estudo ‘Mais RN’, que foi entregue aos candidatos à Presidência da República e ao Governo do Estado, que participaram do ciclo de debates e palestras, promovido pela Fiern, com os Fóruns ‘Caminhos do Brasil’ e ‘Caminhos do RN’, realizados na Casa da Indústria, ao longo deste ano.

O Mais RN, traz a Agenda Potiguar 2019/2022, com metas e propostas para os próximos quatro anos, que apontam “quais são os caminhos para o futuro do Rio Grande do Norte e como vamos chegar lá? Além de sugerir que façamos isso juntos”, disse o industrial.

Entre os palestrantes desta edição estão o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, a governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e o jornalista William Waack.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista