Turismo 30/07/2024 19:21
Presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, fala sobre a obra de engorda de Ponta Negra e a necessidade de investimentos no turismo do RN
Abdon destacou que nosso cartão-postal, Morro do Careca, está em um cenário de abandono, o que é muito desastroso para o turismo.

“Tem mais de 15 anos que não aparece um hotel novo em Ponta Negra, o turismo de Natal está em profunda decadência”.
Essa foi uma das análises feitas pelo presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira, 29.
Na pauta, a engorda da praia de Ponta Negra foi destaque, principalmente pelos desdobramentos em relação a demora para a concessão da licença para o início da obra.
Abdon destacou que nosso cartão-postal, Morro do Careca, está em um cenário de abandono, o que é muito desastroso para o turismo.
“A praia está abandonada, um calçadão ultrapassado, sujo, sem banheiros, sem infraestrutura. Quando a maré está alta, o banhista não tem mais espaço, os ambulantes sobem para o calçadão e os turistas são abordados incansavelmente por eles”, destacou Gosson.
“Com a engorda podemos reestruturar o local para que o potiguar volte a frequentar com a família, e o turista passe a ficar em Natal, pois atualmente, os pacotes não incluem mais os dias na cidade. Nossa capital virou cidade-dormitório e precisamos mudar esse cenário com um ambiente sadio, um exemplo do bom turismo” afirmou.
O setor do turismo no estado emprega diretamente 120 mil pessoas, sem contar com os empregos indiretos, chegando a 300 mil pessoas, e tem pelo menos 10 anos que essa realidade não apresenta um crescimento significativo, alertou o Presidente da ABIJ.
A reestruturação não é só em Ponta Negra, posso citar também a Ribeira, um bairro histórico situado em um local belíssimo, assim como o Centro de Natal que também precisa de melhorias.
Outro ponto de atenção são as estradas, por exemplo, se formos agora para algum destino de serra, possivelmente teremos dificuldade de chegar pelo péssimo estado que se encontram.
Em um contraponto, João Pessoa tem sido destaque há vários anos como destino turístico bastante procurado no Nordeste, e pode ser explicado pela adoção de um plano diretor de estímulo ao crescimento da cidade, o respeito ao turista com segurança, limpeza, banheiros, iluminação, que estimulam o visitante a escolher a cidade como destino.
“Nosso estado não fica atrás de João Pessoa em atrativos, pelo contrário, nossas belezas naturais são mais exuberantes, temos uma boa rede hoteleira, gastronomia, porém clamamos para que os governos façam os investimentos necessários para a recuperação do nosso turismo, a geração de empregos e renda para o nosso RN”, finalizou Abdon Gosson.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Crusoé: Todas as contradições de Viviane Moraes
10/03/2026 10:22
02/03/2026 06:21 161 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 152 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 149 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 132 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 131 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 125 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 117 visualizações
Geladeira em miniatura viraliza e revela nova moda entre adultos
03/03/2026 18:39 114 visualizações
Inmet coloca 63 cidades em alerta vermelho de chuvas; há avisos para todo o RN
03/03/2026 07:56 113 visualizações
STF já admite em conversas reservadas que haverá impeachment em 2027
02/03/2026 13:55 105 visualizações