FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – CARNAVAL – 2901 A 2702

Sem categoria 24/07/2017 14:17

Prefeitura suspende contratos com empresas denunciadas na "Cidade Luz"

A Prefeitura do Natal divulgou nota no fim da manha desta segunda-feira (24), a qual manifestou o seu apoio a “Operação Cidade Luz”, que investiga o desvio de R$ 22.030.046,06 da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur). Durante a ação do MP, o ex-secretário de Serviços Urbanos de Natal, hoje presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), Ranieri Barbosa, foi afastado do cargo.

Deu no Portalnoar
Por Geraldo Miranda
A Prefeitura do Natal divulgou nota no fim da manha desta segunda-feira (24), a qual manifestou o seu apoio a “Operação Cidade Luz”, que investiga o desvio de R$ 22.030.046,06 da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur).
Durante a ação do MP, o ex-secretário de Serviços Urbanos de Natal, hoje presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), Ranieri Barbosa, foi afastado do cargo.
Na nota a Prefeitura informou que irá “cumprir na íntegra a decisão judicial”, especialmente em relação à vedação de contratos com as empresas citadas e os afastamentos dos servidores públicos listados na decisão.
O executivo municipal reiterou o compromisso com a transparência, ética, moralidade e legalidade na gestão dos recursos públicos.
Ela se colocou mais uma vez a disposição dos órgãos de investigação na prestação das informações necessárias ao esclarecimento e apuração da verdade dos fatos.
Confira o texto na íntegra
A Prefeitura do Natal, diante dos fatos ocorridos hoje com a deflagração de operação para apurar desvio de recursos na Secretaria de Serviços Urbanos, vem a público manifestar o irrestrito apoio e colaboração com as investigações em curso.
Como não poderia ser diferente, a Prefeitura irá cumprir na íntegra a decisão judicial, especialmente em relação à vedação de contratos com as empresas citadas, bem como com relação ao afastamento dos servidores públicos listados na decisão.
A Prefeitura reitera o absoluto compromisso com os princípios da transparência, da ética, moralidade e legalidade na gestão dos recursos públicos, colocando-se ao inteiro dispor dos órgãos de investigação na prestação das informações necessárias ao esclarecimento e apuração da verdade dos fatos.

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista