Prefeitura de Natal 05/09/2025 07:48
Prefeitura do Natal inaugura novo equipamento esportivo na área de lazer do Panatis

Um dos espaços mais tradicionais de convívio social, esportivo e cultural da Zona Norte de Natal, a área de lazer do conjunto Panatis, no bairro Potengi, ganhou mais um atrativo.
A nova pista de skateboard foi inaugurada nesta quinta-feira (4) pela Prefeitura do Natal.
Os R$ 300 mil empregados na obra se somam a aproximadamente R$ 1,2 milhão investidos pela Prefeitura na recuperação e manutenção de espaços de esporte e lazer.
“Já são três pistas de skate oficiais que entregamos em oito meses: na Praça Tamandaré, no Santarém, essa no Panatis e inauguraremos em breve a quarta, na Praia do Meio, além de campos de futevôlei, futebol de areia, várias quadras e outros equipamentos esportivos recuperados… Nunca tivemos uma Secretaria Municipal de Esporte tão ativa como nesta gestão”, declarou o prefeito.
O titular da Secretaria de Esporte e Lazer, Hermes Câmara, lembrou que há quatro meses a Prefeitura também inaugurou a cobertura da quadra do conjunto Alvorada, a cobertura do ginásio Nélio Dias e, dentro de 20 dias, irá concluir a cobertura da quadra do loteamento Jardim das Flores, todos na Zona Norte de Natal.
A nova pista foi inaugurada pelo skatista João Victor, 19 anos, ainda iniciante no esporte, mas empolgado com o novo equipamento.
“Pratico há um ano e nunca tive oportunidade de uma pista de skate. Até então, só fiz skate street. Então é maravilhoso ter mais opções de modalidades e manobras dentro da prática do skate”, comemorou.
A deputada federal Carla Dickson, também presente à inauguração, celebrou a conclusão da obra: “Fico feliz em ver a destinação da emenda parlamentar se tornar realidade. Uma obra iniciada com solicitação de uma instituição que milita pela causa dos skatistas. Me informaram dos talentos que temos e solicitaram duas pistas de skate. Uma entregamos no Santarém e agora esta no Panatis, junto com a Prefeitura”.
O projeto da nova pista de skate do Panatis foi elaborado por equipe especializada na construção de equipamentos do tipo e executado pela Prefeitura do Natal, com recursos da emenda impositiva da deputada Carla Dickson e contrapartida do próprio município.
Deu no Portal da PMN

Descrição Jornalista
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 133 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 126 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 122 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 120 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 110 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 110 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 109 visualizações
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 108 visualizações
Governo do RN viabiliza retomada de voos entre Mossoró e Recife a partir de setembro
03/04/2026 04:38 94 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 93 visualizações