Prefeitura de Natal 03/06/2025 07:42
Prefeitura do Natal convoca 407 professores aprovados no concurso da Educação

A Prefeitura do Natal publicou, nesta segunda-feira (2), em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), a lista com o nome dos 407 professores aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizado sob o edital nº 001/2024.
A medida representa um avanço significativo no fortalecimento do quadro de servidores da rede municipal de ensino.
Foram nomeados profissionais de diversas áreas do magistério, incluindo Pedagogia, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Arte, Educação Física, Geografia, História, Ciências, Matemática, Ensino Religioso, Atendimento Educacional Especializado (AEE), Libras, Teatro e Música.
As vagas contemplam candidatos de ampla concorrência e das cotas, conforme previsto em edital.
O prefeito Paulinho Freire destacou a convocação como parte das ações da gestão voltadas à melhoria da educação pública em Natal.
“A chegada desses professores representa mais estrutura e mais presença nas salas de aula. É uma iniciativa concreta para qualificar ainda mais o ensino oferecido aos nossos alunos”, afirmou.
Os candidatos nomeados devem seguir as orientações publicadas para providenciar a documentação exigida e agendar, via aplicativo oficial, o horário de entrega do dossiê na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Ladeira do Sol, bairro de Areia Preta.
A relação completa de documentos, exames e demais exigências consta no anexo da publicação no Diário Oficial do Município.
A posse está prevista para os próximos dias. Com a incorporação dos novos profissionais ao quadro efetivo, a rede municipal de ensino ganha um novo impulso, contribuindo diretamente para o funcionamento das unidades escolares e para a ampliação do acesso à educação de qualidade.
Mais informações, o edital e a convocação de todos os aprovados estão disponíveis na edição extra do Diário Oficial do Município. Confira aqui.
Deu no Portal da PMn

Descrição Jornalista
O que se sabe dos vazamentos de dados de ministros do STF
18/02/2026 08:25
Carreta com 25 toneladas de melão tomba na BR-304, em Mossoró
18/02/2026 07:09
Após cinco anos e bilhões investidos, Meta demite milhares de funcionários do metaverso
01/02/2026 05:09 216 visualizações
Três praias do litoral do RN ficam impróprias para banho
01/02/2026 07:28 215 visualizações
Ministério da Saúde emite alerta para o vírus Nipah no Brasil
02/02/2026 04:40 199 visualizações
Como identificar pessoas interesseiras, segundo a psicologia
01/02/2026 10:39 187 visualizações
03/02/2026 15:54 184 visualizações
Boris Casoy acerta com o SBT e volta à TV após quatro anos
06/02/2026 07:30 183 visualizações
Fachin: Dúvidas sobre conflitos de interesses devem ser tratadas sempre com transparência
02/02/2026 16:06 180 visualizações
STJ alerta para golpe do oficial de justiça no WhatsApp; veja como funciona
01/02/2026 09:06 175 visualizações