Prefeitura de Natal 20/12/2022 17:48
Prefeitura de Natal entrega novos equipamentos esportivos
Para Álvaro Dias, a revitalização desses espaços para a prática de esportes é importante para contribuir com a saúde da população.

O prefeito Álvaro Dias entregou mais um grupo de equipamentos esportivos para a população de Natal. Desta vez, a entrega aconteceu no bairro Monte Belo, em Neópolis, na noite desta segunda-feira (19).
Na ocasião, o prefeito inaugurou uma quadra poliesportiva totalmente revitalizada, além de iluminação com luminárias de LED de alta potência e performance, tendo cada uma delas 220 W e novas muretas na quadra de areia para melhor delimitar o espaço.
Para Álvaro Dias, a revitalização desses espaços para a prática de esportes é importante para contribuir com a saúde da população.
Em sua fala, o gestor municipal lembrou das diversas obras em andamento. “Nós estamos trabalhando para entregar à cidade do Natal obras menores, como essa, e mais complexas, como a nova Felizardo Moura, o enrocamento da Praia de Ponta Negra e o Complexo da Redinha”, citou.
A secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo, comentou que o pedido de revitalização da quadra poliesportiva era um desejo antigo dos moradores da região.
“Essa quadra não tinha reforma há anos, com piso sem condições de uso, alambrados quase caindo. Substituímos todo o piso, travas, tabelas, além de nova pintura. Na quadra de areia, onde temos o vôlei de praia e o futevôlei, fizemos muretas novas para melhor delimitar o espaço”, disse.
Para a moradora Socorro Cabral, 47, a reforma tornou o momento de lazer da família uma rotina. “É uma obrigação diária trazer minha filha para andar de bicicleta. Ela me pede todos os dias. Ela anda de bicicleta e eu caminho ao redor da quadra. Ficou ótimo”, comentou.
Já a funcionária pública Nirle Macedo de Andrade, moradora do bairro há dez anos, disse que a revitalização e nova iluminação trouxeram os moradores de volta ao local. “Melhorou demais. Com a reforma da quadra, vai viver lotada. Sempre tem gente aproveitando a praça e as quadras”, disse.
No final da solenidade, Álvaro Dias entregou os kits com coletes, bolas, redes das traves e vôlei e cesta de basquete ao representante da comunidade, Ranielson Andrade, que agradeceu ao prefeito.
“Em nome da comunidade, quero agradecer ao prefeito por nos presentear com essa quadra. Há mais de 20 anos fizemos essa solicitação. Temos o prazer de ver as crianças brincando. O benefício desta reforma é trazer de volta as famílias para os espaços públicos”, falou.
A inauguração contou com a presença de secretários municipais e moradores da região.
Foto: Marcelo Barroso
Descrição Jornalista
O jovem morto após invadir jaula de leoa em João Pessoa: ‘A última etapa de uma tragédia anunciada’
02/12/2025 08:25 131 visualizações
02/12/2025 04:30 119 visualizações
Com Messias, STF consolida perfil: saem juízes e juristas, entram ministros de governo
02/12/2025 09:06 107 visualizações
02/12/2025 07:37 105 visualizações
Chamada de projetos para indústria do Nordeste aprova R$ 113 bilhões em propostas para região
02/12/2025 06:31 99 visualizações
BYD convoca recall de quase 90 mil veículos por falha em baterias
02/12/2025 08:00 98 visualizações
Rede criminosa invadiu 120 mil câmeras domésticas para obter e vender vídeos de teor sexual
04/12/2025 05:23 95 visualizações
Artigo – “É hora de virar a página”, por Roberto Serquiz
02/12/2025 20:01 90 visualizações
03/12/2025 08:07 82 visualizações
