Cidades 30/07/2024 16:13
Prefeitura amplia acesso à internet gratuita por meio do projeto Wi-Fi Parnamirim
Atualmente, o projeto conta com 15 pontos de acesso à internet gratuita, estrategicamente espalhados pelo município.

A Prefeitura de Parnamirim vem transformando a realidade digital do município com o projeto ‘Wi-Fi Parnamirim’.
A iniciativa, que visa oferecer internet rápida e de qualidade à população, passará por expansão, conectando cada vez mais parnamirinenses.
Iniciado em 2021, o projeto tem como objetivo principal proporcionar oportunidades de acesso à informação, educação e dignidade social para todos os cidadãos.
Atualmente, o projeto conta com 15 pontos de acesso à internet gratuita, estrategicamente espalhados pelo município.
Os pontos incluem oito praças, nos bairros de Monte Castelo, Parque Industrial, Cajupiranga, Boa Esperança, Vida Nova e Cohabinal. Além Disso, espaços importantes como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, a Secretaria de Assistência Social (Semas), a Central de Atendimento Social (CAS) e a biblioteca pública, também receberam pontos de acesso.
Esses locais possuem uma maior demanda por parte dos usuários desses serviços.
Cada ponto de Wi-Fi cobre uma área de 350 metros quadrados, conectados por moderna rede de fibra óptica, garantindo que mais pessoas possam se beneficiar da conectividade. Com planos de atualização, a prefeitura vai expandir o alcance do serviço, garantindo maior velocidade de acesso nos pontos já existentes.
Até o final do ano, a meta é expandir o projeto para todas as praças públicas.
“Este projeto é muito importante para a nossa população. Hoje não conseguimos fazer nada sem internet e a instalação de novos pontos de acesso vai impactar positivamente na cobertura de internet na cidade, proporcionando mais acesso à informação e ao conhecimento”, destacou o prefeito Rosano Taveira.
A internet gratuita de Parnamirim se destaca por ser a única, entre os municípios do Rio Grande do Norte, com infraestrutura própria de fibra óptica, o que garante um serviço de alta qualidade.
Além disso, os benefícios são inúmeros, e vão desde o acesso a informações básicas, até mesmo no uso para o aperfeiçoamento educacional de estudantes, que podem assistir à videoaulas gratuitas sobre diversos temas.
A privacidade dos dados dos usuários é um ponto importante do projeto. Não é necessário realizar cadastro prévio para usar a rede e sites considerados impróprios são bloqueados, garantindo uma navegação segura.
O acesso é simples e direto, bastando se conectar à rede disponível.
O impacto do projeto na vida dos cidadãos tem sido positivo. Moradores e comerciantes locais destacam a importância do projeto. Gleiciane Riley, estudante de 16 anos, moradora do bairro de Vida Nova diz que o ‘Wi-Fi Parnamirim’ tem ajudado em seu estudos.
“Moro aqui do lado da praça e aproveito para pesquisar e fazer meus trabalhos da escola”, relatou. Armando Silvino, dono de uma lanchonete comenta que o acesso à internet gratuita o ajuda a gerenciar o seu negócio.
“Facilita muito, pois posso atender melhor meus clientes, oferecendo pagamento online”, disse.
Para garantir a satisfação e o acesso sem interrupções na conexão, a prefeitura oferece suporte técnico diário, disponível das 9h às 17h, para auxiliar aqueles que enfrentam dificuldades ao acessar à internet.
Basta chamar no whatsapp 98847-4593.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 242 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 192 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 192 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 189 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 189 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 184 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 175 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 163 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 162 visualizações