Comportamento 01/04/2023 11:00
Pesquisa revela que um “bom dia” vindo da pessoa certa pode mudar o seu dia
Quem nunca se pegou procurando a mensagem perfeita para enviar para o crush pela manhã? A procura de frases como "mensagens de bom dia" no Google é constante

Uma pesquisa realizada com os usuários do site de relacionamentos MeuPatrocínio indica que 82% dos homens gostam de receber um “bom dia” da sua parceira.
Já com as mulheres, o número sobe para 89%.
Dessas, 75% alegam que se sentem mais confortáveis em conversar e iniciar assuntos ao longo do dia quando é o parceiro que envia a primeira mensagem.
No geral, 93% dos usuários que participaram da pesquisa afirmam que começam o dia mais leve, sorridente e confiante após uma troca de mensagens com o parceiro pela manhã, mesmo que ela não seja sobre nenhum assunto em especial.
De acordo com Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos bem-sucedidos do MeuPatrocínio, “Não é qualquer simples e seco bom dia que vai encantar a quem se deseja.
Algo bem humorado, aquela piada interna, emojis e um carinho a mais, lógico, não sendo piegas, sem perder a classe e bom gosto.
Isso mostra que você está emocionalmente envolvido no relacionamento e pode fazer o dia da pessoa mais feliz, aumentando as chances daquela resposta positiva para o tão esperado date.”
“A energia do sentimento: felicidade é tão forte que geralmente faz com que pessoas ao nosso redor percebam e consequentemente acabem entrando nessa sintonia também.
Ou seja, esse “bom dia personalizado” e uma troca de mensagens com alguém que você gosta pode influenciar, não somente no seu dia, mas também o dia das pessoas que se relacionam com você.” finaliza Caio.
Ao final da pesquisa, 77% das pessoas alegaram que gostariam de receber uma mensagem de “bom dia” de alguém próximo, pois dessa maneira se sentem acolhidas e cuidadas.
Agora que você descobriu que uma simples mensagem pode mudar completamente o dia de alguém, já decidiu para quem vai ser o seu “bom dia” amanhã?
Deu em Imprensa MP

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 115 visualizações
02/06/2026 08:09 91 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 77 visualizações
Rubio diz que a América é cheia de amigos e aliados dos EUA, mas deixa Brasil de fora
03/06/2026 04:34 76 visualizações
02/06/2026 13:26 75 visualizações
Proposta da GDA Luma é aprovada por unanimidade em reunião de Conselho Consultivo do Botafogo
02/06/2026 08:45 70 visualizações
STF enquadra Big Techs e julgamento ameaça soterrar a liberdade na internet
02/06/2026 12:21 69 visualizações
EUA conclui investigação e propõe taxar em 25% importações brasileiras
02/06/2026 06:31 69 visualizações
Botafogo prioriza reforços para quatro posições na janela do meio do ano
03/06/2026 06:08 65 visualizações