Jornalismo 15/03/2022 18:09
Palmeiras e pressão dos patrocinadores venceram. Paulo Roberto demitido por ofender Abel Ferreira
A rádio Transamérica demitiu o comentarista Paulo Roberto Martins. Ele chamou Abel de 'boçal', 'idiota' e 'desgraça de ser humano'. Pressão dos patrocinadores e Palmeiras exigiram demissão sumária. Ela aconteeu.

“Em função dos fatos ocorridos no programa Papo de Craque 2ª Edição no dia 14 de março, por decisão da Rádio Transamérica o contrato com o jornalista e comentarista Paulo Roberto Martins foi rescindido nesta terça-feira, 15.
A emissora reforça que não compartilha das opiniões emitidas pelo comentarista, relacionadas ao técnico português Abel Ferreira, da Sociedade Esportiva Palmeiras. Atenciosamente, Diretoria da Rádio Transamérica…”
Acabou da pior maneira possível para o comentarista Paulo Roberto Martins o ataque feito ao treinador do Palmeiras, Abel Ferreira.
Foi fundamental a pressão dos patrocinadores que bancam a transmissão e os programas de futebol da emissora.
A mando da presidente Leila Pereira, o Palmeiras não liberaria mais seus jogadores, dirigentes e comissão técnica para dar entrevistas à Transamérica enquanto o comentarista trabalhasse na rádio.
A diretoria palmeirense viu xenofobia nas declarações.
“Não estou dizendo que ele é mau treinador. Não falei isso.”
“Estou falando que ele como ser humano é uma desgraça, um idiota.”
“Ele é um idiota.”
“Ele é um boçal.”
“Ele não tem educação. Ele é arrogante, ele é prepotente, como ser humano.”
“Não estou falando como técnico de futebol, que ele sabe fazer.”
“Com time bom ou ruim, o esquema dele de retranca será sempre o mesmo.”
Paulo Roberto Martins, 77 anos, recebeu ainda ontem, dia em que falou de Abel, inúmeras críticas nas redes sociais. Ele não se manifestou. Até ser demitido hoje à tarde.
O treinador Abel Ferreira foi até aconselhado a processar Paulo Roberto.
A direção do Palmeiras já teve problemas com o apresentador Neto, que ofendeu a mãe do técnico. Ele se desculpou. Mas os jogadores seguem sem dar entrevistas ou ir ao programa Donos da Bola.
E o programa ainda perdeu um patrocinador.
Deu em R7

Descrição Jornalista
O que significa a pessoa mexer muito no cabelo, segundo a psicologia
29/01/2026 11:21
Banda Mel, Eliane e mais: confira programação da Festa dos Santos Reis em Natal
02/01/2026 06:24 301 visualizações
02/01/2026 04:48 289 visualizações
02/01/2026 08:34 280 visualizações
Quem vai sacar dinheiro pelo caixa eletrônico em 2026 precisa saber disso
02/01/2026 09:41 273 visualizações
01/01/2026 12:56 236 visualizações
Cuidado com o novo golpe por chamada no WhatsApp que está enganando muita gente recentemente
06/01/2026 18:14 189 visualizações
Paraíba adota venda direta de álcool a postos de combustíveis
05/01/2026 10:45 186 visualizações
Condenar líderes como Bolsonaro pode provocar ‘efeito rebote’: o que dizem estudos de Harvard
13/01/2026 07:49 177 visualizações
Fila do INSS bate recorde histórico e chega a 3 milhões à espera de benefícios
03/01/2026 09:40 171 visualizações