Operador de câmera que fez mergulho teste no submarino Titan diz que “sabia 100% que isso aconteceria” - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – 200 dias – 0909 a 0910

Tragédias 05/07/2023 16:07

Operador de câmera que fez mergulho teste no submarino Titan diz que “sabia 100% que isso aconteceria”

Brian Weed contou como o CEO da OceanGate, Stockton Rush, tentou reiniciar os sistemas do submersível depois que eles falharam durante um mergulho teste

Operador de câmera que fez mergulho teste no submarino Titan diz que “sabia 100% que isso aconteceria”

O operador de câmera do programa “Expedition Unknown” do Discovery Channel, Brian Weed, disse à Associated Press que “sabia 100% que isso aconteceria”, se referindo à tragédia que deixou os cinco passageiros a bordo do submarino Titan mortos depois que a embarcação implodiu.

Weed fez um mergulho teste no submersível Titan, da empresa OceanGate, em maio de 2021, na costa do estado de Washington, nos EUA. Ele e o resto da equipe do programa se preparavam para uma expedição até o Titanic para filmar os destroços do naufrágio nos próximos meses.

Durante o mergulho teste o sistema de propulsão parou de funcionar e os computadores não respondiam, cortando a comunicação.

Segundo o operador de câmera, o CEO da OceanGate, Stockton Rush – uma das vítimas que morreu durante a expedição do Titan no mês passado – tentou reiniciar os sistemas e solucionar o problema.

“Você poderia dizer que ele estava confuso e não muito feliz com o desempenho”, falou Weed à Associated Press. “Mas ele estava tentando fazer pouco caso, tentando dar desculpas.”

Na ocasião, eles estavam a apenas 30 metros de profundidade e Weed começou a se perguntar: “Como essa coisa vai chegar a 3,8 mil metros (a profundidade onde estão os destroços do Titanic)? E queremos estar a bordo?”

Deu em CNN

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista