Sem categoria 28/10/2013 05:42
Obras de mobilidade ameaçam os negócios na Prudente de Morais
Deu no Portalnoar
Por Virgínia França
As intervenções para as obras de mobilidade urbana na Avenida Prudente de Morais que iniciaram no domingo (20), começam a prejudicar o comércio da região, com a queda no número de vendas. Para tentar minimizar esses efeitos, os empresários realizam ações junto com os clientes e se organizam para pleitear melhorias junto às autoridades.
O gerente de Marketing e Planejamento do Pittsburg, Felipe Carvalho afirma que, em quase uma semana, as vendas caíram de 10% a 15% e as vendas por impulso irão declinar.
“Com as obras, reduz o acesso dos clientes, restringe. O cliente vai pensar duas vezes de sair de casa, se vai enfrentar o trânsito, o transtorno do engarrafamento. E está pecando pela falta de sinalização, de informação”, diz o gerente que acredita que esta unidade na Prudente de Morais será a mais afetada.
“Será uma queda uniforme no mercado da região, mas o segmento de alimentação tem uma perspectiva diferente do segmento de moda, por exemplo”, completa.
Para diminuir as consequências, Felipe fala que a empresa está utilizando os meios de comunicação, as redes sociais para informar o cliente qual o melhor caminho para chegar na lanchonete. “Estamos fazendo um papel que é da Prefeitura, informando o cidadão qual o desvio a ser feito”, acrescenta.
Outra queixa de Felipe é que os órgãos públicos não conversaram com os comerciantes, não sendo avisados com antecedência sobre as mudanças no trânsito, para que esses pudessem se preparar.
“Não falaram quais seriam as regras, para nos preparamos melhor. Acho que não deveria fechar várias ruas de uma única vez”, analisa.
Por esses e outros problemas, os empresários que possuem comércio na região estão organizados em um movimento para pedir melhorias no trânsito no local, como retornos em pontos estratégicos, um melhor acesso durante o período das obras de mobilidade.
“A obra tem que melhorar muito o trânsito de Natal para compensar o transtorno que estamos tendo”, conclui.

Descrição Jornalista
02/03/2026 06:21 260 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 230 visualizações
Jovens médicos começam a carreira no ‘escuro’, alerta estudo
01/03/2026 08:11 223 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 223 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 218 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 212 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 206 visualizações
Mostra homenageia Assis Marinho e reforça política cultural do Governo do Estado
01/03/2026 07:43 204 visualizações
Ataque ao Irã deve pressionar preço de combustíveis, dizem especialistas
01/03/2026 04:44 202 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 202 visualizações