Governo do Estado 10/03/2024 20:06
Obra do IERN de Jardim de Piranhas está 80% concluída
Governo do Estado projeta conclusão da escola para abril deste ano

A governadora Fátima Bezerra realizou uma visita à obra de construção do Instituto de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERN), localizado no município de Jardim de Piranhas, Região do Seridó.
A visita encerrou a agenda no Seridó deste sábado (09), quando a chefe do executivo estadual visitou também obras de infraestrutura hídrica em Currais Novos.
Com 80,65% do serviço executado, a escola, que será concluída até abril deste ano, integra um conjunto de doze IERNs que esta sendo planejado e construído pelo Governo do Estado desde 2022.
Os institutos apresentam um conceito moderno de educação profissional e desenvolvimento de tecnologias na rede estadual de ensino.
A escola seridoense contará com salas de aulas adequadas ao ensino médio com equipamentos tecnológicos, auditório, quadra de esportes, área de convivência, laboratórios, biblioteca, além de rede de Internet e utilização de energia solar em suas instalações.
Durante visita, a governadora, acompanhada por autoridades e técnicos da Secretaria de Educação, vistoriou as dependências da escola, destacando os benefícios de um modelo educacional transformador para o futuro das novas gerações dos potiguares.
Escolas para toda a vida
“Aquele jovem da Região do Seridó que hoje nutre o sonho de cursar um ensino técnico, esteja preparado, pois até o final deste semestre o IERN de Jardim de Piranhas abrirá suas portas. Ressalto que estas escolas são para toda a vida, associando o ensino médio à formação geral com uma completa preparação profissional. Os alunos sairão deste instituto, que oferece cursos que dialogam com o desenvolvimento econômico do RN, totalmente prontos para o mercado do trabalho e com uma ampla visão de mundo” comemorou a governadora, que ressaltou o potencial dos institutos para o futuro.
“A rede estadual de educação profissional e tecnológica do RN será uma referência para o Nordeste e para o Brasil”, prevê Fátima Bezerra.
O prefeito de Jardim de Piranhas, Rogério Couro Fino, destacou a importância da criação do IERN no município.
“Quando soubemos do projeto para a construção deste IERN, tomamos as medidas necessárias para a aquisição do terreno que iria abrigar esta ação educacional promovida pelo Governo do Estado e que agora permitirá um futuro melhor para os jovens da nossa região”, frisou.
Obras adiantadas
Entre os IERNs projetados pela administração estadual, a unidade de Jardim de Piranhas se apresenta como um dos institutos potiguares cujas obras estão atualmente em estágio adiantado, ao lado das unidades de Campo Grande e Natal, que também devem ter obras finalizadas até abril deste ano, de acordo com o cronograma apresentado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), igualmente estão em fase conclusão as obras dos IERNs dos municípios de Alexandria, Umarizal, Touros, Santana do Matos, Tangará, São Miguel e Areia Branca.
Participaram também da visita ao Instituto de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação de Jardim de Piranhas, a senadora Zenaide Maia;
o deputado Francisco do PT, o deputado estadual Doutor Bernardo; o superintendente da CBTU, João Maria Cavalcanti; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Canindé de Araújo;
o secretário-adjunto de Educação, Eugenio Paccelli; além de vereadores e da representação do mandato da deputada federal Natalia Bonavides.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
02/05/2026 08:15 278 visualizações
Militar que matou Bin Laden 15 anos atrás: ‘Eu o teria enforcado numa ponte de Nova York’
04/05/2026 07:12 241 visualizações
Derradeiro de Maio abre São João no Nordeste e reúne grandes nomes do forró
01/05/2026 05:13 234 visualizações
Operação Zero Álcool registra 240 prisões por embriaguez ao volante no primeiro quadrimestre de 2026
02/05/2026 04:39 231 visualizações
Os fantasmas que rondaram Messias, e inquietam integrantes dos Três Poderes
01/05/2026 12:33 227 visualizações
Avanço do comércio ilegal pressiona economia e demanda ação coordenada, afirma representante da CNC
01/05/2026 06:55 215 visualizações
Arte, riso e tradição marcam a programação do Bosque Encena no Parque das Dunas
01/05/2026 04:30 213 visualizações
Inmet emite alertas laranja e amarelo de chuvas intensas no RN
01/05/2026 06:55 213 visualizações
01/05/2026 05:47 202 visualizações