Cidades 16/05/2016 11:08
O Boticário apresenta a linha Men Only
Enquanto uma mulher leva, em média, 42 minutos na sua rotina de beleza, os homens costumam gastar quase metade desse tempo com cuidados pessoais. No nécessaire delas, estão cerca de 21 itens de beleza. Para eles, são, no máximo, oito produtos¹. Pensando em facilitar esse momento e também garantir o seu estilo, O Boticário criou MEN Only – uma linha com soluções práticas, versáteis, que simplificam o dia a dia do homem. São três novos itens para complementar a linha O Boticário MEN, em que eles encontram 17 produtos especialmente desenvolvidos especialmente para o universo masculino.
A tecnologia multifuncional e a utilidade dos produtos da linha O Boticário MEN atendem a demanda do mercado brasileiro de beleza, que só fica atrás dos Estados Unidos no ranking mundial². “Esse novo comportamento masculino, com um olhar mais preocupado com o seu visual e que se cuida não é apenas uma onda. Ele veio para ficar! Porém, estamos falando de um público completamente diferente do feminino. O homem não está habituado a longos rituais de beleza, com a aplicação de muitos produtos, que demandam mais do que minutos. Ele quer resolver rapidamente aquele momento, da forma mais prática possível. Daí, então, a proposta da multifuncionalidade – produtos com qualidade, tecnologia, excelentes resultados e comunicação direta”, explica Jean Bueno, gerente de Perfumaria de O Boticário.
Dentre os lançamentos, está MEN Only Desodorante Colônia, uma fragrância impactante e intensa, que traz em sua essência a família amadeirada ambarada. O contraste de notas traz um mood contemporâneo, reforçando a identidade desse homem sofisticado e autêntico.
E, para provar que se cuidar não precisa ser complicado, MEN Only traz, ainda, dois produtos super funcionais. O MEN Only 2 em 1 para barba – em apenas um único produto, as etapas de pré e pós barbear são resolvidas. “O MEN Only 2 em 1 para barba tem as funções de acalmar a pele contra as irritações do barbear, amolecer o fios para facilitar o processo e também forma um filme protetor, proporcionando sensação de pele cuidada e hidratada”, contextualiza Bueno.
Já o MEN Only Loção Hidratante Corporal é ideal para quem quer uma pele bem cuidada, mas dispensa aquela sensação pegajosa que alguns hidratantes deixam, pois tem secagem ultrarrápida, textura leve e promove uma super hidratação de 48 horas. “A hidratação da pele não é um cuidado apenas estético, mas também com a saúde. Ela é importante para manter a vitalidade e saúde da pele, evitando a perda de elasticidade com o tempo. O hidratante para o corpo de MEN ainda tem o diferencial de ser desenvolvido pensando na pele do homem e suas particularidades”, complementa Jean.
Os três itens de O Boticário MEN Only estão disponíveis nas lojas, revendedoras e e-commerce de O Boticário. Já o portfólio masculino completo O Boticário MEN, que inclui itens como pomada para cabelo, protetor solar, shower gel, shampoo e desodorante, também está à disposição em todos os canais.
Filme para homens
Para divulgar o portfólio masculino, O Boticário criou uma campanha inusitada e divertida. Começa com um teaser em TV aberta, anunciando um grupo de homens aquecendo a voz – sem nenhum charme ou glamour – que promete cantar no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo. Na noite da estreia, eles aparecem em ambientes como floresta, academia de boxe, oficina mecânica e bares, cantarolando os produtos com muito bom humor. Isso porque o roteiro de 30 segundos mostra como os homens também se preocupam com os cuidados pessoais, mas se recusam a alardear isso.
No meio digital, a campanha fica ainda mais divertida. O Boticário criou tutoriais de estilo e cuidados pessoais bem à maneira dos homens. Em um deles, por exemplo, a ideia é dar dicas sobre como fazer um penteado de craque de futebol, com a Pomada Modeladora O Boticário Men – basta abrir a tampa, apertar, espalhar nas duas mãos e passar no cabelo. Simples, prático e rápido assim, do jeito que os homens querem. No mesmo tom, a campanha ainda traz outras duas peças digitais – uma com dicas para fazer a barba e outra para hidratar o rosto.
Descrição Jornalista
Trump processa New York Times em US$ 15 bilhões por difamação
16/09/2025 17:12
Por que condenação não é o fim da linha para Bolsonaro
16/09/2025 16:07
A reação em cadeia que virá com julgamento de Bolsonaro
03/09/2025 09:37 203 visualizações
Filho de Lewandowski advoga para empresa ligada ao PCC, alvo da Polícia Federal, MPSP e Receita
02/09/2025 09:35 190 visualizações
RN dispara arrecadação em 368% com extração de ouro
05/09/2025 10:55 172 visualizações
CGU abre processo contra 41 associações e empresas envolvidas no esquema do INSS; veja quais
02/09/2025 15:56 147 visualizações
Sono Meu #7 | Zolpidem: saiba como a pílula do sono pode virar pesadelo
02/09/2025 06:34 145 visualizações
Reforma Administrativa será duradoura e manterá estabilidade de servidores, diz relator
04/09/2025 06:27 135 visualizações
Padre Marcelo Rossi celebra cura da depressão e inspira seguidores no Instagram; ‘coragem’
06/09/2025 11:34 122 visualizações
Veja como foi o primeiro dia do julgamento de Bolsonaro no STF
03/09/2025 08:44 121 visualizações
03/09/2025 07:04 113 visualizações