Mulheres 29/10/2025 09:18
Nova função da Uber: agora, passageiras brasileiras podem solicitar motoristas mulheres pelo app em várias cidades

De acordo com informações do portal Tecmundo, a Uber anunciou nesta terça-feira (28) o lançamento de uma nova funcionalidade voltada à segurança e à autonomia das passagens.
A partir de agora, os usuários poderão escolher realizar corridas exclusivamente com motoristas mulheres.
O recurso, que estreia em formato piloto, começa a operar em sete cidades: Piracicaba, Uberlândia, Curitiba, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campo Grande.
A empresa afirma que a iniciativa já existe em países como Estados Unidos e Arábia Saudita e chega ao Brasil de forma gradual.
Segundo a Uber, o objetivo é ampliar a sensação de segurança durante as viagens e fortalecer a presença feminina no aplicativo, tanto no volante quanto no banco de trás.
O novo recurso oferece três modalidades. A primeira é o Reserve Mulheres Motoristas, dentro da opção Uber Reserve, que permite agendar corridas com até 30 minutos de antecedência.
Nela, as passageiras podem selecionar “Mulheres Motoristas” para garantir que a corrida seja feita por um condutor.
A segunda é a Preferência das Mulheres , que pode ser ativada em “Perfil > Preferências de Viagem”. Com ela, o aplicativo prioriza motoristas mulheres em viagens pelo Uber X. Caso não haja disponibilidade imediata, o pedido é redirecionado ao motorista mais próximo.
Por fim, a modalidade Mulheres Motoristas , ainda exclusiva de Piracicaba, permite solicitar uma corrida imediata com condutora mulher.
Se não houver disponibilidade rápida, o usuário pode optar por esperar ou seguir com outro motorista.
Com essa atualização, a Uber afirma que “completa o ciclo” iniciado em 2019 com o U-Elas , modalidade que já permite que motoristas mulheres recebam apenas transmissões de passageiras.
A empresa também informou que o número de motoristas cresceu 160% nos últimos anos, representando hoje cerca de 8% do total de motoristas da plataforma. O plano é continuar incentivando essa expansão.
Durante o evento de lançamento, realizado em São Paulo, a diretora-geral da Uber no Brasil, Silvia Penna, destacou o compromisso contínuo da companhia com a segurança.
“Sabemos que segurança é um trabalho que nunca termina, mas vamos continuar investindo em ferramentas de proteção e em conteúdos educativos para nossos parceiros e usuários”, afirmou.
Com informações de Tecmundo.

Descrição Jornalista
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 135 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 128 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 127 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 122 visualizações
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 115 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 112 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 111 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 110 visualizações
Governo do RN viabiliza retomada de voos entre Mossoró e Recife a partir de setembro
03/04/2026 04:38 97 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 97 visualizações