Mandato Parlamentar 25/06/2021 06:29
“Nossa luta deu certo e o ramal Apodi vai sair do papel”, comemora deputado Beto Rosado
O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) acompanhou, nesta quinta-feira (24/06), a comitiva do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em visita ao Rio Grande do Norte.

O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) acompanhou, nesta quinta-feira (24/06), a comitiva do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em visita ao Rio Grande do Norte.
Na ocasião, o deputado e a comitiva foram aos municípios de Jucurutu e Pau dos Ferros, onde foram assinadas a liberação de recursos para a conclusão da barragem de Oiticica e a ordem de serviço para o início da obra do Ramal Apodi.
Também estavam na agenda os ministros Rogério Marinho, Fábio Faria, General Heleno e João Roma, como também os deputados federais Benes Leocádio, Carla Dickson, João Maia e Girão.
Para o deputado Beto, o dia foi de um verdadeiro sonho virando realidade, visto que, o Ramal Apodi faz parte de uma luta emplacada desde o início do seu mandato na Câmara.
Em 2015, o parlamentar lançou um livro titulado de “O Velho Chico é Potiguar”, contendo uma reunião de artigos e estudos sobre essa obra hídrica. Além disso, Beto também realizou um Seminário sobre o Ramal Apodi, em Mossoró, e que contou com a presença do ex-ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

Já em 2016, após articulação com o ministro, Beto consegue incluir o Ramal Apodi no Plano Plurianual do Governo.
Nos anos seguintes, o deputado seguiu lutando por essa pauta e em 2018 apresentou emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias para garantir a transposição, fazendo o mesmo no ano de 2019.
No ano passado, o parlamentar conseguiu aprovar a emenda que garantia prioridade para execução da obra neste ano de 2021.
“Com essa assinatura hoje, o Rio Grande do Norte vai estar dentro do eixo da transposição e vai receber as águas do Rio São Francisco. O Ramal Apodi é um marco para a segurança hídrica do nosso Estado e representa desenvolvimento para o povo potiguar”, diz o deputado Beto Rosado e reforça: “Todo o esforço e trabalho valeram a pena para realizar esse sonho antigo da nossa população.”
ENTREGA DO LIVRO “O VELHO CHICO É POTIGUAR”
Durante a agenda, o deputado Beto conseguiu entregar ao presidente Jair Bolsonaro um exemplar do livro “O Velho Chico é Potiguar”, lançado em 2015, quando iniciou a luta para trazer água do rio São Francisco para o Rio Grande do Norte.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado disse: “Passou um filme na minha cabeça nesse momento… De todo o trabalho que desenvolvemos até aqui para que esse sonho se tornasse realidade.”
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Escalação do Botafogo: Ziyech pode fazer a estreia contra o Mirassol
19/09/2026 16:01
Psicóloga revela 4 frases comuns de quem não ama mais o parceiro
19/09/2026 12:05
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 243 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 237 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 234 visualizações
11/09/2026 07:24 224 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 197 visualizações
09/09/2026 09:19 159 visualizações
Polícia Federal indicia Álvaro Dias por porte ilegal de arma em aeroporto
03/09/2026 08:13 158 visualizações
Tomara que tenha charuto e Macallan’; veja essa e outras quatro mensagens de Gonet para Vorcaro
02/09/2026 05:49 153 visualizações
Personalidades e famosos lançam manifesto ao STF exigindo apuração completa do caso Master
09/09/2026 10:56 152 visualizações