Cidades 22/12/2023 09:33
Natal é um dos destinos mais procurados para comemorar Réveillon, diz pesquisa
Um levantamento feito pelo ViajaNet, agência de viagens online de São Paulo, aponta Natal e Porto de Galinhas (Pernambuco) como os destinos mais procurados pelos brasileiros para comemorar o Réveillon.

Natal já conquistou seu espaço como uma capital turística de referência tanto no Brasil como no exterior.
A capital potiguar foi indicada pela Hurb, plataforma de viagens, como o principal destino do país nos anos de 2023 e 2024 e agora, no mês de dezembro, Natal se destaca como um dos destinos turísticos mais cobiçados pelos brasileiros para as festas de fim de ano.
Um levantamento feito pelo ViajaNet, agência de viagens online de São Paulo, aponta Natal e Porto de Galinhas (Pernambuco) como os destinos mais procurados pelos brasileiros para comemorar o Réveillon.
Juntas, as duas cidades representam 16% das vendas de pacotes turísticos, dominando o topo da lista de pacotes (passagens e hotéis) para viagens entre os dias 23 de dezembro e 01 de janeiro de 2024.
“Isso mostra que estamos no caminho certo, potencializando a nossa principal atividade econômica e buscando sempre as ações que levam ao fortalecimento do nosso turismo. Esse reconhecimento é muito importante porque reforçamos nossas ações promocionais e ampliamos os investimentos nessa política de divulgação da nossa cidade. Nos eventos em que destacamos a nossa capital temos a oportunidade de mostrarmos as potencialidades de Natal e obtendo muito êxito. Esses levantamentos são a prova de que estamos no caminho certo para elevar Natal ao patamar que nossa cidade merece”, destaca o prefeito Álvaro Dias.
Para a secretária municipal de turismo (Setur), Ohana Fernandes, o resultado dessa pesquisa representa todo o trabalho de divulgação da capital potiguar promovido pela gestão municipal, principalmente, nas feiras internacionais, além de workshops e RoadShows, com a participação de investidores potenciais em diversas cidades do Brasil.
“O resultado dessa pesquisa é muito gratificante porque é mais um reconhecimento do nosso trabalho, da gestão municipal, que apoia, esse investimento no turismo durante o ano inteiro. Em fevereiro participamos de feiras internacionais na Argentina, além dos dois voos diários ligando Lisboa a Natal e outro para Buenos Aires aos sábados, que terá uma maior frequência agora no período da alta estação. Para a temporada de verão 2023/2024, haverá um incremento de mais 100% das frequências aéreas da Argentina para o Brasil. Das atuais 60 frequências semanais, a empresa passará a operar 120. Todo esse trabalho é muito bem visto e respeitado pelas agências de viagens de todo o Brasil que valorizam cada vez mais Natal como um destino turístico de respeito e isso muito nos orgulha”, declara a titular da Setur.
Deu em Tribuna do Norte

Descrição Jornalista
Daniel Ortega declara fim de eleições na Nicarágua
20/07/2026 17:46
Endividamento e inadimplência das famílias estabilizam em junho
20/07/2026 16:42
01/07/2026 20:20 238 visualizações
01/07/2026 19:27 214 visualizações
Michelle Bolsonaro ameaça não concorrer ao Senado e pressiona Flávio após crise
01/07/2026 09:38 213 visualizações
Após 28 anos e 1,5 milhão de Corollas produzidos, Toyota fecha fábrica de Indaiatuba
01/07/2026 05:30 209 visualizações
RN recebe novas ambulâncias, gabinetes odontológicos e micro-ônibus para transporte de pacientes
02/07/2026 06:18 203 visualizações
Enfermeira descobre em plantão a morte da própria filha em acidente na BR-101
01/07/2026 15:42 202 visualizações
Kassab vice de Caiado tenta evitar implosão do PSD
01/07/2026 10:29 195 visualizações
Quais são as opções de Ancelotti para substituir Paquetá no Brasil?
01/07/2026 11:06 192 visualizações
Novo remédio contra calvície avança em testes clínicos
01/07/2026 08:49 182 visualizações
STTU estima mais de 21 mil passageiros no transporte gratuito durante o São João de Natal
01/07/2026 06:38 171 visualizações