Uncategorized 15/03/2023 07:34
Não anunciem “absolutamente nada” sem passar pela Casa Civil, diz Lula a ministros
Em reunião no Palácio do Planalto, Lula falou que propostas de política pública precisam ser acordadas antes de anunciadas
Em reunião com ministros realizada nesta terça-feira (14) no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que toda política pública precisa passar pela Casa Civil, comandada por Rui Costa, antes de ser anunciada.
“Não podemos correr o risco de anunciar algo que não vai acontecer. Minha sugestão é que ninguém anuncie nada, absolutamente nada, que seja novo sem passar pela Casa Civil”, declarou o presidente.
Lula também disse que a Casa Civil está pronta para atender as ideias dos ministros e dar sequência às políticas públicas para o país. Segundo o presidente, as propostas só se tornarão políticas pública após discussão no governo.
“Todas as propostas de ministros deverão ser transformadas em propostas de governo e só serão transformadas quando todo mundo souber o que vai ser decidido. Por isso é importante que, antes de anunciar, [o ministro] faça uma reunião com a Casa Civil.”
Em relação às medidas anunciadas pelo governo, Lula afirmou ter “certeza que mesmo aquilo que nós não conseguimos anunciar, vamos anunciar em breve, porque está todo mundo trabalhando para criar as condições dos anúncios que nós queremos fazer para a sociedade brasileira”.
Ainda sobre isso, declarou que novas políticas públicas serão criadas para contemplar as pessoas que não têm direito ao Bolsa Família ou a outras medidas do governo.
Além do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), também estavam presentes na reunião os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Carlos Lupi (Previdência Social), Simone Tebet (Planejamento), Luiz Marinho (Trabalho), entre outros.
Deu em CNN

Descrição Jornalista
02/03/2026 06:21 178 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 157 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 153 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 137 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 137 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 132 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 121 visualizações
Geladeira em miniatura viraliza e revela nova moda entre adultos
03/03/2026 18:39 120 visualizações
Inmet coloca 63 cidades em alerta vermelho de chuvas; há avisos para todo o RN
03/03/2026 07:56 118 visualizações
STF já admite em conversas reservadas que haverá impeachment em 2027
02/03/2026 13:55 107 visualizações