MIDIACOM-RN e SINAPRO-RN realizam o primeiro MídiaTalks e reúnem grandes nomes da comunicação nacional e potiguar em Natal - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Eventos 15/10/2025 06:49

MIDIACOM-RN e SINAPRO-RN realizam o primeiro MídiaTalks e reúnem grandes nomes da comunicação nacional e potiguar em Natal

MIDIACOM-RN e SINAPRO-RN realizam o primeiro MídiaTalks e reúnem grandes nomes da comunicação nacional e potiguar em Natal

A MIDIACOM-RN (Sindicato das Empresas de Rádio, Televisão, Jornais, Portais e Revistas do Rio Grande do Norte) e o SINAPRO-RN (Sindicato das Agências de Propaganda do RN) promovem, no dia 28 de outubro de 2025, a primeira edição do MídiaTalks – um encontro exclusivo que reunirá os principais nomes da comunicação brasileira e potiguar para discutir as transformações do setor e o futuro da mídia.

O evento acontecerá na Sala VIP do Cinépolis – Natal Shopping, com início às 8h, reunindo 100 convidados selecionados entre executivos de veículos de comunicação, agências, anunciantes, autoridades públicas e lideranças do mercado.

Com uma curadoria compartilhada entre as duas entidades, o MídiaTalks nasce como um espaço de convergência entre mídia, tecnologia e criatividade, fortalecendo o diálogo entre os diferentes elos da indústria da comunicação e publicidade.

“O MídiaTalks foi pensado para provocar reflexão, aproximar players estratégicos e reposicionar o Rio Grande do Norte no mapa da inovação em mídia e comunicação. Vivemos um momento de transição profunda, e é papel das nossas entidades antecipar tendências e estimular um debate de alto nível sobre o futuro do setor”, destaca Thiago Lajus, presidente da MIDIACOM-RN.

Segundo Renato Quaresma, presidente do Sinapro-RN, “O MídiaTalks reforça a importância da aproximação e do diálogo entre agências, veículos e anunciantes. Valorizar e compartilhar inteligência criativa é também fortalecer o ambiente de negócios. Criatividade e tecnologia são, cada vez mais, ativos estratégicos da economia”.
______
Programação e Painéis

O evento será dividido em três grandes blocos temáticos:
• 08h30 – Painel TV 3.0:
Discussão sobre o novo ecossistema da televisão brasileira, com a presença de Fernando Fischer (Vice-Presidente de Negócios e Comercialização do SBT), Patrícia Rêgo (Diretora de Afiliadas da Globo), André Dias (Superintendente de Rede e Vice-Presidente de Televisão da Record) e representante da Band.
• 9h30 – Cannes Lions Road Show
Alex Pagliarini mostra os principais cases e tendências do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o maior e mais prestigiado evento do setor no mundo.
• 10h20 – CrIAtividade para Humanos
Rapha Borges analisa a transformação da publicidade e aponta os caminhos da criatividade unida ao craft, à visão de negócios e à Inteligência Artificial.
• 11h20 – Rádio: Abordagem sobre inovação, digitalização e o papel do Rádio em um ambiente multiplataforma.
______
Autoridades e convidados

O MídiaTalks contará ainda com a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, incluindo a Governadora do Rio Grande do Norte, o Prefeito de Natal, secretários estaduais e municipais, além de lideranças empresariais e acadêmicas ligadas à economia criativa e à comunicação.
______

Sobre a MIDIACOM-RN e o SINAPRO-RN

A MIDIACOM-RN representa as empresas de radiodifusão, jornais, revistas e portais de notícia do estado, promovendo o desenvolvimento, a autorregulação e o fortalecimento institucional do setor.

O SINAPRO-RN, por sua vez, é a entidade que congrega e representa as agências de publicidade potiguares, atuando na defesa das boas práticas, na qualificação técnica e na valorização do mercado criativo local.
Juntas, as duas entidades lideram um movimento de integração e valorização da comunicação potiguar, conectando o Rio Grande do Norte às principais discussões do cenário nacional.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista