A ação foi realizada pelos integrantes do projeto Serviço de Acompanhamento de Bebês de Risco (SABeR), com atenção centrada na família, do Departamento de Fisioterapia da UFRN, com coordenação da professora Carolina Daniel de Lima Alvarez.
Segundo a coordenadora, o momento de descontração, que também envolveu a família, é uma forma de minimizar o estresse provocado pelo longo período de internação.
“São bebês que já estão internados há meses com seus pais e é nosso papel acolher da melhor forma cada situação e minimizar o período cansativo e estressante da rotina hospitalar “, comenta.

O projeto tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento neuromotor de lactantes prematuros e de risco que sejam atendidos no ambulatório de seguimento da MEJC e na Unidade Canguru e, também, realizar intervenção fisioterapêutica precoce em lactantes que apresentem desvio do desenvolvimento e atrasos motores.
Rede Ebserh
A MEJC faz parte da Rede Ebserh desde agosto de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Deu no Portal da UFRN