Uncategorized 05/08/2024 07:46
Marçal oficializa candidatura em SP e afirma que dois concorrentes são ‘cheiradores de cocaína’
Disputando pela segunda vez uma eleição, o empresário demonstrou forte rejeição à chamada “política tradicional” em seu discurso.
“O maior investimento que o paulistano pode fazer hoje é investir em alguém novo, que tem energia, aguenta pancada e sabe o que está falando”, afirmou.
Disputando pela segunda vez uma eleição, o empresário demonstrou forte rejeição à chamada “política tradicional” em seu discurso.
Marçal disse que não pretende se curvar aos acordos tradicionais da administração pública, aos bancos e nem reproduzir a preocupação de chefes do Executivo com a “próxima eleição”.
As principais críticas foram direcionadas ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), por “deixar o povo da cidade no esgoto”, e ao deputado Guilherme Boulos (PSOL), por não usar emendas parlamentares para “entregar as casas que prometeu”.
No momento mais duro do discurso, ampliou os ataques a todos os seus oponentes no pleito, afirmou que “o pau vai quebrar” nos debates e acusou dois candidatos de serem usuários de drogas.
“Põe todos [os meus concorrentes] enfileirados. Se eu perder para eles, largo de fazer o que estou fazendo. Dá uma prova do Enem para ver se eu não passo na frente de qualquer um deles. Faz um exame toxicológico e você vai ver que dois dos que estão concorrendo são cheiradores de cocaína. Eu tenho esse prontuário na minha mão, e vamos mostrar isso para todo mundo. Vou revelar no debate”, disse.
Marçal tem como adversários mais competitivos, além do atual prefeito e Boulos, José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB).
A policial militar Antonia de Jesus (PRTB) também foi anunciada como candidata a vice na convenção, consolidando uma chapa “puro-sangue”, já que não há outras legendas na aliança.
Em julho, durante evento para empreendedores, Marçal disse que a chance de ter uma mulher na posição era de “90%“, mas evitou confirmar seu partido. Na mesma ocasião, o político disse que teria apoio de siglas “de peso” e sugeriu que a companheira de chapa pudesse vir de uma delas.
Na trajetória até a oficialização da candidatura, ele se aproximou de lideranças do União Brasil e chegou a ir ao encontro de Jair Bolsonaro (PL) em Brasília — por fim, os dois partidos e o ex-presidente encaminharam apoio a Ricardo Nunes.
Além de reproduzir muitos pontos do discurso bolsonarista, Marçal conta com a desconfiança de alguns parlamentares do PL no prefeito como um representante fiel do grupo político.
Sem apoios formais, o candidato abraçou o tom de confronto ao sistema político e afirmou estar satisfeito com a chapa formada: “Eles [outros partidos] me pediram muita coisa. Queriam minha alma, mesmo. Estou feliz que não vendi, e que vamos ser nós contra eles”.
O PRTB passa por uma disputa interna entre os filhos de Levy Fidelix (manda chuva da legenda até sua morte, em 2021) em que um grupo, liderado por Júlio Fidelix, contesta a legitimidade de Leonardo Avalanche, presidente do diretório municipal da sigla, para ocupar o cargo.
Esse grupo apresentou uma representação ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas ela ainda não foi julgada.
Avalanche é o principal fiador da candidatura de Marçal na agremiação e contou, na convenção, com a manifestação de Levy Fidelix Filho, que afirmou que o empresário é fiel às premissas do partido.
Deu em Istoé
Descrição Jornalista
Como Alexandre de Moraes se tornou tão poderoso
01/09/2025 16:13 208 visualizações
A reação em cadeia que virá com julgamento de Bolsonaro
03/09/2025 09:37 182 visualizações
Filho de Lewandowski advoga para empresa ligada ao PCC, alvo da Polícia Federal, MPSP e Receita
02/09/2025 09:35 171 visualizações
RN dispara arrecadação em 368% com extração de ouro
05/09/2025 10:55 157 visualizações
CGU abre processo contra 41 associações e empresas envolvidas no esquema do INSS; veja quais
02/09/2025 15:56 135 visualizações
Sono Meu #7 | Zolpidem: saiba como a pílula do sono pode virar pesadelo
02/09/2025 06:34 125 visualizações
Reforma Administrativa será duradoura e manterá estabilidade de servidores, diz relator
04/09/2025 06:27 119 visualizações
Padre Marcelo Rossi celebra cura da depressão e inspira seguidores no Instagram; ‘coragem’
06/09/2025 11:34 115 visualizações
Veja como foi o primeiro dia do julgamento de Bolsonaro no STF
03/09/2025 08:44 110 visualizações