Um levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas, nesta sexta-feira (30), mostrou que 31,5% dos entrevistados votariam “com certeza” em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contra 26,3% que escolheriam o senador Flávio Bolsonaro (PL) para a vaga de presidente nas Eleições de 2026.
O Paraná Pesquisas ouviu 2.080 pessoas, entre domingo (25) e a última quarta-feira (28). A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e a pesquisa tem nível de confiança de 95%.
Em dezembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena em regime fechado por tentativa de golpe, indicou o filho Flávio como sucessor dele para a disputa eleitoral de 2026.
Porém, segundo o levantamento, 44,7% dos entrevistados disseram não votar “de jeito nenhum” no sucessor de Bolsonaro. Questionados sobre Lula, a rejeição foi de 45,3%, o que revelou empate técnico entre as opções.
Outros nomes como os dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), aparecem na pesquisa.
Os entrevistados que certamente votariam em Tarcísio somaram 15,1%, e 5,3% disseram que escolheriam Ratinho Júnior. Enquanto isso, 36,1% afirmaram não optar pelo governador de São Paulo, contra 33,8% que rejeitaram o do Paraná.
Deu em R7


