Governo Federal 18/10/2024 09:48
Lula diz que lançará nesta sexta (18) “o maior programa de crédito da história do país”, o Acredita
Em evento na Bahia, presidente disse ainda que empresários devem olhar o trabalhador não como empregado, mas como consumidor

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que vai lançar “o maior programa de crédito da história do Brasil” nesta sexta-feira (18), em São Paulo.
Lula se refere ao programa Acredita, que oferece linhas de crédito para microempreendedores.
“Amanhã (hoje) eu vou lançar, em São Paulo, às 9h, o maior programa de crédito da história desse país. Vai ter crédito para quem vende cachorro-quente, pipoca, para pequeno empreendedor, microempresário, médio empresário. Vai ter crédito para habitação, vai ser a maior política de crédito”, comentou o presidente nesta quinta-feira (17) em um comício na Bahia.
O programa Acredita é uma iniciativa do governo para ampliar o acesso ao crédito para diferentes setores da sociedade, principalmente pequenos empreendedores. A intenção do programa é impulsionar o desenvolvimento econômico, a geração de renda e o emprego.
Entre as propostas previstas para os empreendedores no Acredita, está a criação do Programa de Crédito e Financiamento de Dívidas de Microempreendedores Individuais e Microempresas (Procred 360), que concede crédito a MEIs e microempresas.
Lula também afirmou que o dinheiro tem que circular na mão das pessoas mais humildes do país.
“Eu não estudei economia, mas aprendi na faculdade do povo que muito dinheiro na mão de poucos significa pobreza, miséria, prostituição, analfabetismo. Agora, se muitos tiverem um pouco de dinheiro, isso se transforma em riqueza, porque o dinheiro tem que circular na mão do povo”, complementou o presidente.
Ainda durante o seu discurso no comício, Lula pediu para que os empresários olhem os trabalhadores como consumidores.
“Eu tenho dito aos empresários: não olhem o seu trabalhador como seu empregado. Eu tenho dito para a patroa que paga a empregada doméstica que, quando a gente vai pagar R$ 1.500, parece que é muito. Mas eu digo para a patroa: não olhe a empregada como custo, olhe-a como consumidora, porque ela vai comprar os produtos e o dinheiro vai voltar para quem é rico”, disse o presidente.
Deu em CNN

Descrição Jornalista
Botafogo cobra R$ 745 milhões do Lyon em ações na Justiça do Rio
05/04/2026 14:22
Crise do petróleo leva à escassez global de produtos
05/04/2026 10:10
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 127 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 121 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 117 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 114 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 106 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 105 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 105 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 91 visualizações
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 89 visualizações
Governo do RN viabiliza retomada de voos entre Mossoró e Recife a partir de setembro
03/04/2026 04:38 87 visualizações