Comportamento 04/05/2020 12:42
Live do Cabaré Sol & Lua foi um sucesso de público e de doações
O Moulin Rouge é um famoso cabaré, símbolo emblemático da noite de Paris, França, e tem uma rica história ligada à boemia da cidade há 131 anos, desde quando foi construído em 1889.

O Moulin Rouge é um famoso cabaré, símbolo emblemático da noite de Paris, França, e tem uma rica história ligada à boemia da cidade há 131 anos, desde quando foi construído em 1889.
O Cabaré Sol & Lua, de Caicó, não tem tanto tempo assim de existência e sua fama se resume (ou se resumia) a Caicó e outras cidades do Seridó.
Mas ontem, o cabaré realizou um evento inusitado, mobilizando mais de 100 mil pessoas em aproximadamente uma hora e meia de duração, com direito a interrupção brusca da transmissão pelo YouTube, plataforma de streaming do Google.
Isso sem maiores produções: apenas um cenário simples de cabaré, uma radiola de ficha, a dona do estabelecimento como mestre de cerimônias e uma garota fazendo pole dance com pouca iluminação.
O mais importante de tudo: teve muita solidariedade.
A ideia da proprietária do Sol & Lula Lilia Saldanha (Ariana Maia Saldanha, que também é vereadora e presidente da Câmara Municipal de São José do Brejo do Cruz-PB), era arrecadar recursos ou donativos para as moças que trabalham no estabelecimento e estão sem ganhar dinheiro há mais de 60 dias por causa do isolamento social.
A Live Solidária do Cabaré Sol & Lua teve números espetaculares para quem sequer tinha conta YouTube até dois dias atrás: 1h34m38 de duração, 124,5 mil visualizações até às 11h de hoje (o vídeo está no YouTube pra quem perdeu o ao vivo e quer ver agora: https://youtu.be/EwU42M60DqM), quase 5 mil inscritos no canal e audiência de artistas como Zé Ramalho, Xand Avião e Wesley Safadão.
E também dividir o apurado com outras instituições que estão atuando no socorro aos mais vulneráveis de Caicó, como idosos, dependentes químicos e desocupados em geral.
Muita gente entendeu o espírito da brincadeira séria e doou: de sal a dinheiro, passando por linguiça, bolos, pasteis, bebidas, cestas básicas e produtos de higiene de limpeza.
Hoje cedo, em contato com o Bar de Ferreirinha, Lilia disse que até o fim do dia deve concluir a contagem de todas as doações e vai informar o valor arrecadado e as quantidades de alimentos e outros insumos que a Live Solidária recolheu.
Ainda hoje as doações continuavam chegando, tal a repercussão do evento.
Parabéns, Lilia Saldanha, e a todos os que participaram da Live Solidária do Cabaré Sol & Lua.
A partir de ontem e para sempre, o S&L virou uma espécie de Moulin Rouge de Caicó, cidade que já tem o Arco do Triunfo também – e está quase uma Paris do sertão norte-rio-grandense.
Deu no Novo Bar do Ferreirinha
Do repórter Robertão, enviado especial para a cobertura do evento

Descrição Jornalista
Kadir e Cabral podem seguir juntos? Franclim responde
30/04/2026 11:34
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 299 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 260 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 259 visualizações
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 256 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 255 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 254 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 238 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 214 visualizações
Nikolas Ferreira rompe o silêncio e diz se vai ou não apoiar Flávio Bolsonaro
07/04/2026 12:41 200 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 197 visualizações