Comércio 20/04/2023 06:00
Literatura infantil é tema da próxima Ação Sesc Literatura
A programação se estende entre os dias 24 de abril e 04 de maio, com ações em Natal, Mossoró, Caicó e São Paulo do Potengi

Após a realização da Semana da Poesia, o projeto Ação Sesc Literatura, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc RN), anuncia a programação da segunda edição deste ano, desta vez voltada prioritariamente para o público infantil.
A Semana do Livro Infantil é um importante instrumento de incentivo à leitura, principalmente entre os mais jovens, e será realizada de 24 de abril e 04 de maio.
A programação completa está disponível no portal sescrn.com.br.
Serão diversas atividades em Natal, Mossoró, Caicó e São Paulo do Potengi, como oficinas, contação de histórias, espetáculos teatrais e debates sobre a educação através da literatura.
Em Natal, um dos destaques da programação será a realizada no Parque das Dunas, no dia 30 de abril.
A ação contará com narração de histórias pelo grupo Cordel Animado, a animação com personagens da Companhia Era Uma Vez, e o incentivo à campanha “Doe Um Livro”, em prol da Biblioteca Municipal de Várzea Grande.
Em Mossoró, serão quatro dias de espetáculos teatrais inspirados na literatura, entre os dias 24 e 27 de abril.
Um deles é a peça “Ê Rei!”, uma livre adaptação do cordel “Os Animais têm Razão” do Poeta Antônio Francisco, onde um ganancioso governante explora a natureza de forma descontrolada e irresponsável em prol apenas do seu próprio conforto, colocando em risco a vida das pessoas do vilarejo, porém um bobo da corte espertalhão, vendo que a situação não iria acabar bem, traça um plano para enganar o rei e fazê-lo mudar de ideia.
No Sesc Seridó, em Caicó, a programação se estende para além do público infantil, trazendo debates nos dias 26 e 27 sobre o processo de construção do arte-educador através de uma proposta decolonial e de educação racial por meio da literatura infantil, com mediação da pedagoga e arte-educadora Catarina Calungueira.
Em São Paulo do Potengi o foco será na narração de histórias, com ações tanto para prestigiar as contações de histórias dos convidados para a programação, quanto para ensinar as técnicas, com oficinas a partir do dia 25.
Outro destaque da programação será o “troca-troca” de livros e gibis, realizado pela Biblioteca do Sesc Rio Branco, em Natal. Os interessados devem comparecer a unidade nos dias 16 e 17 de abril para realizar a entrega dos livros que desejam trocar, recebendo um “vale-livro” para cada obra.
Os exemplares serão submetidos à uma análise técnica da condição física e, nos dias 03 e 04 de maio, os participantes poderão escolher qual livro levará para casa, mediante apresentação dos “vale-livros”.
Mais informações podem ser conferidas no regulamento, disponível no portal sescrn.com.br.
Fonte e foto: Assessoria
 
Descrição Jornalista
Metanol no vinho e na cerveja: essas bebidas podem ser contaminadas? Entenda
03/10/2025 08:37 951 visualizações
Cuidado com o vinho barato! Intoxicação por metanol acende alerta no Brasil
05/10/2025 12:55 846 visualizações
Hospital Memorial divulga boletim médico sobre estado de saúde do ex-governador Fernando Freire
08/10/2025 05:00 458 visualizações
Casal é condenado por ‘se beijar excessivamente’ a bordo de avião
06/10/2025 04:38 434 visualizações
Imagens impressionantes: Megaengarrafamento reúne dez milhões de carros após feriadão na China
11/10/2025 07:30 428 visualizações
Morre a produtora cultural Candinha Bezerra, esposa do ex-senador Fernando Bezerra
13/10/2025 14:00 368 visualizações
O que significa esquecer o nome de certas pessoas, segundo a psicologia
22/10/2025 04:42 360 visualizações
Pernas inquietas: a razão psicológica por trás do movimento constante que muitos fazem sem perceber
02/10/2025 05:28 357 visualizações
Milton Nascimento recebe diagnóstico de demência aos 84 anos
02/10/2025 10:12 302 visualizações
Já tirou o seu passaporte? Não espere mais! O momento é agora!
28/10/2025 06:00 302 visualizações
