Indústria 24/04/2025 16:05
Inscrições abertas para rodada de negócios do Encontro Econômico Brasil-Alemanha de 2025, em formato híbrido

O Centro Internacional de Negócios da FIERN (CIN RN) vai apoiar empresários interessados em participar da rodada de negócios, em formato híbrido, que acontecerá durante o 41º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), nos dias 16 e 17 de junho.
A iniciativa visa impulsionar a internacionalização da indústria brasileira, conectando empresas brasileiras com compradores alemães selecionados.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 2 de maio.
A rodada de negócios acontece no Centro de Eventos do SENAI CIMATEC, em Salvador/BA, com presença de empresários alemães e brasileiros, além das participações virtuais.
Ao todo, é estimada a participação de 150 empresas.
Entre os setores contemplados na rodada de negócios, estão Alimentos e Bebidas; Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos; Casa e Decoração; Economia Circular; Energia Renovável; Construção Civil Sustentável; e Petroquímico. Outros segmentos industriais também poderão participar da rodada de negócios.
As inscrições seguem até o dia 2 de maio. Interessados podem entrar em contato com o CIN RN para mais informações, pelo e-mail cin@fiern.org.br ou pelo telefone (84) 3204-6300.
A ação está alinhada ao convênio firmado entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) com a Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que busca viabilizar ações articuladas pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN).
A parceria proporciona a cooperação técnica entre as duas entidades para estimular a participação da indústria brasileira no mundo.
EEBA 2025
O Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) é o principal evento empresarial de diálogo bilateral entre os dois países, realizado anualmente desde 1984 e promovido pela CNI, em parceria com a BDI (Federação das Indústrias Alemãs) e o apoio da AHK Brasil-Alemanha.
A 41ª edição ocorrerá em 2025 e reunirá lideranças empresariais, autoridades governamentais e representantes institucionais para fomentar parcerias estratégicas e negócios bilaterais.
Deu no Portal da Fiern

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 217 visualizações
Como aposentados viraram alvo de um mercado bilionário de fraudes
01/06/2026 09:18 216 visualizações
Governo aguarda nova sanção dos EUA
01/06/2026 09:27 201 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 174 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 171 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 171 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 170 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 167 visualizações
Exclusivo: as novas provas que ligam Deolane com o PCC
01/06/2026 09:53 163 visualizações