Personalidades 30/12/2022 05:48
Imprensa internacional repercute morte de Pelé; confira
Rei do Futebol morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon
O ex-jogador de futebol Pelé morreu às 15h27, desta quinta-feira (29), em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia, conforme boletim do Hospital Israelita Albert Einstein.
Diversos veículos de imprensa de todo mundo destacaram o óbito do Rei do Futebol.
A CNN destacou que a lenda do futebol brasileiro venceu três Copas do Mundo “e se tornou o primeiro ícone global do esporte”.
O argentino Clarín foi pelo mesmo caminho: “Morre Pelé, a primeira grande estrela do futebol mundial”, dizia a manchete principal. Do mesmo país, o Diário Olé postou: “Dor mundial: Morre Pelé”.
O francês Le Monde escreveu: “A morte do rei do Pelé, lenda do futebol mundial”. O espanhol Marca também: “Morre Pelé: “O Rei do futebol”.
O inglês The Guardian: Vencedor da Copa do Mundo pelo Brasil e lenda do futebol morre aos 82 anos.
O canadense The Globe and Mail: “Brasileiro Pelé, primeiro grande jogador de futebol da história, morre aos 82 anos”.

A CNN destacou que a lenda do futebol brasileiro venceu três Copas do Mundo “e se tornou o primeiro ícone global do esporte”
Crédito: Divulgação

Marca: “Morre Pelé: “O Rei do futebol”.
Crédito: Divulgação

The Guardian: “Vencedor da Copa do Mundo pelo Brasil e lenda do futebol morre aos 82 anos”
Crédito: Divulgação

The Globe and Mail: “Brasileiro Pelé, primeiro grande jogador de futebol da história, morre aos 82 anos”
Crédito: Divulgação

Diário Olé: “Dor mundial: Morre Pelé”.
Crédito: Divulgação

Clarín: “Morre Pelé, a primeira grande estrela do futebol mundial”
Crédito: Divulgação

Le Monde: “A morte do rei do Pelé, lenda do futebol mundial”
Deu em CNN

Descrição Jornalista
Após cinco anos e bilhões investidos, Meta demite milhares de funcionários do metaverso
01/02/2026 05:09 136 visualizações
Três praias do litoral do RN ficam impróprias para banho
01/02/2026 07:28 134 visualizações
Empresários chineses visitam terreno que poderá abrigar fábrica de equipamentos agrícolas em Mossoró
01/02/2026 04:56 101 visualizações
Ministério da Saúde emite alerta para o vírus Nipah no Brasil
02/02/2026 04:40 99 visualizações
Fachin: Dúvidas sobre conflitos de interesses devem ser tratadas sempre com transparência
02/02/2026 16:06 95 visualizações
Botafogo e Fluminense duelam pelo Carioca embalados por bom início no Brasileirão
01/02/2026 06:22 94 visualizações
03/02/2026 15:54 94 visualizações
STJ alerta para golpe do oficial de justiça no WhatsApp; veja como funciona
01/02/2026 09:06 93 visualizações
Como identificar pessoas interesseiras, segundo a psicologia
01/02/2026 10:39 93 visualizações