Harrison Ford diz que esperava despedida de Indiana Jones, sua “experiência singular” - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – 200 dias – 0909 a 0910

Cinema e TV 25/06/2023 18:24

Harrison Ford diz que esperava despedida de Indiana Jones, sua “experiência singular”

"Indiana Jones e a Relíquia do Destino" chega aos cinemas brasileiros na quinta-feira (29). Veja o trailer legendado.

Harrison Ford diz que esperava despedida de Indiana Jones, sua “experiência singular”

Quinze anos depois de “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” e 42 desde o lançamento do primeiro filme, Harrison Ford retorna para o lendário papel do arqueólogo Indiana Jones para enfrentar a última aventura.

“Indiana Jones e a Relíquia do Destino” se passa em 1969 e Indy, que luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado, está prestes a se aposentar após passar mais de uma década lecionando em uma universidade em Nova York.

As coisas mudam depois de uma visita surpresa de sua afilhada distante Helena Shaw, interpretada por Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”), que está procurando um artefato raro que seu pai confiou a Indy anos antes – a infame relíquia do destino, um dispositivo que supostamente detém o poder de localizar fissuras no tempo.

Uma vigarista talentosa, Helena a rouba e sai rapidamente do país para vender o artefato pelo lance mais alto. Deixado Indy sem escolha a não ser ir atrás dela, ele tira a poeira de seu chapéu e coloca sua jaqueta de couro para uma última aventura.

Enquanto isso, um antigo inimigo, Jürgen Voller, vivido por Mads Mikkaelsen, um ex-nazista que agora trabalha como físico no programa espacial dos EUA, tem seus próprios planos para a relíquia: um esquema horrível que pode mudar o curso da história mundial.

O quinto e último longa da franquia chega aos cinemas brasileiros na próxima sexta-feira (29).

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista