Governo do Estado 18/03/2023 05:12
Governo reúne sindicatos e apresenta ações de combate à criminalidade
Governadora e equipe reforçaram compromisso com o retorno da ordem no estado
O Governo do Estado reuniu na tarde desta sexta-feira (17) na Escola de Governo entidades representativas dos trabalhadores para apresentar um balanço das ações das forças de segurança no combate à criminalidade.
Com apoio de forças federais enviadas pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), até o fim da tarde desta sexta-feira, computava que o trabalho conduzido por policiais militares, civis e penais resultou em 97 suspeitos presos, além das apreensões de 26 armas de fogo, quatro simulacros, 65 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, dez motos, dois carros, quantias em dinheiro, drogas e munições.
A governadora Fátima Bezerra reforçou junto aos sindicatos o compromisso da gestão estadual na defesa dos trabalhadores.
“Nesse momento desafiador se faz necessário manter um diálogo constante com os segmentos mais significativos da sociedade, como os sindicatos que representam a maioria da classe trabalhadora, certamente uma das mais afetadas. Estamos trabalhando para que a normalidade retorne e vamos tomar todas as medidas que forem necessárias, as mais enérgicas possíveis. As forças de segurança estão sem dormir para combater essas condutas criminosas inadmissíveis”, disse a chefe do Executivo.
Representando o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar garantiu apoio irrestrito às ações do Governo do RN.
“O desafio de enfrentar a violência é grande, mas a organização criminosa não vai desestabilizar o governo. Desde terça estamos trabalhando juntos, empenhados em enfrentar juntos de maneira enérgica a criminalidade”, pontuou ele.
A reunião contou ainda com a presença do vice-governador Walter Alves, os deputados federais Natália Bonavides e Fernando Mineiro e a deputada estadual Divaneide Basílio, o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Francisco Araújo, os comandantes-gerais da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luiz Monteiro, o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal Péricles Venâncio, o secretário-adjunto de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social Osmir Monte e o representante do mandato da deputada Isolda Dantas, João Ricardo.
Participaram da reunião representando os sindicatos: Jocelino Dantas (Vice-Presidente CUT), Santino Arruda (SINAI), Alexandre Guedes (COMLUTAS), Jocelin Bezerra (CTB), Francisco de Assis (FETAM), Maria Josana (FETRAF), Erivan do Carmo (FETARN), Olinto Teonácio (FETRACS), Júnior Rodoviário, Arnaldo Dias (SINTRO), Fernando Lucena e Wilson Duarte (SINDLIMP), Alexandre (SINGUARDA), José Nogueira (FEDERAÇÃO TEXTIL), Francisco Irailson (FIMETAIS), Ana Maria (HOTELEIROS) e Eduardo Xavier (SINDICATO DOS BANCÁRIOS).
Fonte e foto: Assessoria
Descrição Jornalista
Condomínios para idosos oferecem de tudo para quem tem mais de 60
15/09/2025 04:57
Delícia: o que é uma ‘verdadeira’ pizza italiana?
14/09/2025 18:01
Como Alexandre de Moraes se tornou tão poderoso
01/09/2025 16:13 214 visualizações
A reação em cadeia que virá com julgamento de Bolsonaro
03/09/2025 09:37 186 visualizações
Filho de Lewandowski advoga para empresa ligada ao PCC, alvo da Polícia Federal, MPSP e Receita
02/09/2025 09:35 177 visualizações
01/09/2025 12:24 163 visualizações
RN dispara arrecadação em 368% com extração de ouro
05/09/2025 10:55 162 visualizações
Governo Lula já articula reação a possíveis sanções dos EUA ligadas ao julgamento de Bolsonaro
01/09/2025 09:18 145 visualizações
Sono Meu #7 | Zolpidem: saiba como a pílula do sono pode virar pesadelo
02/09/2025 06:34 138 visualizações
CGU abre processo contra 41 associações e empresas envolvidas no esquema do INSS; veja quais
02/09/2025 15:56 138 visualizações