Assembleia 22/08/2024 04:43
Governo anuncia convocação de concursados da Polícia Civil em reunião na ALRN
Durante a sessão, o secretário, com autorização da governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), confirmou que todos os candidatos aprovados no último concurso público da Polícia Civil, que já concluíram o curso de formação, serão convocados.

Na manhã desta quarta-feira (21), o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo, participou da reunião da Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública (CASPTSP) na Assembleia Legislativa do RN, onde fez um anúncio para os concursados da Polícia Civil.
Durante a sessão, o secretário, com autorização da governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), confirmou que todos os candidatos aprovados no último concurso público da Polícia Civil, que já concluíram o curso de formação, serão convocados.
“Conforme decisão da governadora Fátima Bezerra, estou autorizado a dizer que a convocação será oficializada até a próxima sexta-feira (23), com detalhes a serem discutidos em reunião ainda nesta tarde com a governadora, professora Fátima”, salientou o Coronel Araújo.
O titular da segurança estadual, destacou que entre 2017 e 2022, o estado reduziu em 49,1 o número de homicídios, tornando-se o estado com a maior redução de crimes violentos letais intencionais do Nordeste e o segundo no Brasil.
O secretário também mencionou que, no atual governo, já foram realizados mais de nove concursos públicos para diferentes corporações da segurança pública, incluindo a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Sistema Prisional.
Ele ressaltou o esforço do Executivo Estadual em meio às dificuldades financeiras e orçamentárias para contratar novos servidores.
Os deputados Coronel Azevedo (PL) e Adjuto Dias (MDB) celebraram o anúncio e destacaram a importância da renovação da validade do concurso.
A reunião foi convocada para tratar das demandas dos concursados, que incluem a renovação do prazo de validade do concurso por mais dois anos, a nomeação dos 155 policiais civis formados desde fevereiro deste ano, convocação de mais cursos de formação para aumentar o efetivo da Polícia Civil do RN – que atualmente trabalha com menos de 40,5% do previsto na Lei Orgânica.
Votação
Antes do anúncio do Coronel Araújo, a Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública discutiu e votou em dois projetos de lei.
Um dos projetos, de iniciativa do Governo do Estado, visa alterar as leis estaduais nº 7.792/1999 e nº 9.274/2009 para melhorar a recuperação da Dívida Ativa Estadual, especialmente débitos fiscais antigos com fatos geradores anteriores a 31 de dezembro de 2013.
O outro projeto, apresentado pela deputada Cristiane Dantas (SDD), dispõe sobre a veiculação na internet de uma lista de pessoas condenadas por crimes de violência contra a mulher no Rio Grande do Norte, em consonância com o Agosto Lilás, campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher.
A reunião contou com a participação dos deputados Taveira, Adjuto Dias (MDB), Coronel Azevedo (PL) e Cristiane Dantas (SDD). Nilton Arruda, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN), e Ana Maria Ananias, representante da comissão dos classificados no último concurso da Polícia Civil, também participaram.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
02/03/2026 06:21 258 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 227 visualizações
Jovens médicos começam a carreira no ‘escuro’, alerta estudo
01/03/2026 08:11 221 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 221 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 213 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 209 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 202 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 200 visualizações
Mostra homenageia Assis Marinho e reforça política cultural do Governo do Estado
01/03/2026 07:43 198 visualizações
Geladeira em miniatura viraliza e revela nova moda entre adultos
03/03/2026 18:39 184 visualizações