Assembleia 22/08/2024 04:43
Governo anuncia convocação de concursados da Polícia Civil em reunião na ALRN
Durante a sessão, o secretário, com autorização da governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), confirmou que todos os candidatos aprovados no último concurso público da Polícia Civil, que já concluíram o curso de formação, serão convocados.
Na manhã desta quarta-feira (21), o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo, participou da reunião da Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública (CASPTSP) na Assembleia Legislativa do RN, onde fez um anúncio para os concursados da Polícia Civil.
Durante a sessão, o secretário, com autorização da governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), confirmou que todos os candidatos aprovados no último concurso público da Polícia Civil, que já concluíram o curso de formação, serão convocados.
“Conforme decisão da governadora Fátima Bezerra, estou autorizado a dizer que a convocação será oficializada até a próxima sexta-feira (23), com detalhes a serem discutidos em reunião ainda nesta tarde com a governadora, professora Fátima”, salientou o Coronel Araújo.
O titular da segurança estadual, destacou que entre 2017 e 2022, o estado reduziu em 49,1 o número de homicídios, tornando-se o estado com a maior redução de crimes violentos letais intencionais do Nordeste e o segundo no Brasil.
O secretário também mencionou que, no atual governo, já foram realizados mais de nove concursos públicos para diferentes corporações da segurança pública, incluindo a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Sistema Prisional.
Ele ressaltou o esforço do Executivo Estadual em meio às dificuldades financeiras e orçamentárias para contratar novos servidores.
Os deputados Coronel Azevedo (PL) e Adjuto Dias (MDB) celebraram o anúncio e destacaram a importância da renovação da validade do concurso.
A reunião foi convocada para tratar das demandas dos concursados, que incluem a renovação do prazo de validade do concurso por mais dois anos, a nomeação dos 155 policiais civis formados desde fevereiro deste ano, convocação de mais cursos de formação para aumentar o efetivo da Polícia Civil do RN – que atualmente trabalha com menos de 40,5% do previsto na Lei Orgânica.
Votação
Antes do anúncio do Coronel Araújo, a Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública discutiu e votou em dois projetos de lei.
Um dos projetos, de iniciativa do Governo do Estado, visa alterar as leis estaduais nº 7.792/1999 e nº 9.274/2009 para melhorar a recuperação da Dívida Ativa Estadual, especialmente débitos fiscais antigos com fatos geradores anteriores a 31 de dezembro de 2013.
O outro projeto, apresentado pela deputada Cristiane Dantas (SDD), dispõe sobre a veiculação na internet de uma lista de pessoas condenadas por crimes de violência contra a mulher no Rio Grande do Norte, em consonância com o Agosto Lilás, campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher.
A reunião contou com a participação dos deputados Taveira, Adjuto Dias (MDB), Coronel Azevedo (PL) e Cristiane Dantas (SDD). Nilton Arruda, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN), e Ana Maria Ananias, representante da comissão dos classificados no último concurso da Polícia Civil, também participaram.
Fonte e foto: Assessoria
Descrição Jornalista
Trump processa New York Times em US$ 15 bilhões por difamação
16/09/2025 17:12
Por que condenação não é o fim da linha para Bolsonaro
16/09/2025 16:07
Neoenergia é alvo de uma reclamação a cada 11 minutos
16/09/2025 11:30
A reação em cadeia que virá com julgamento de Bolsonaro
03/09/2025 09:37 202 visualizações
Filho de Lewandowski advoga para empresa ligada ao PCC, alvo da Polícia Federal, MPSP e Receita
02/09/2025 09:35 189 visualizações
RN dispara arrecadação em 368% com extração de ouro
05/09/2025 10:55 172 visualizações
CGU abre processo contra 41 associações e empresas envolvidas no esquema do INSS; veja quais
02/09/2025 15:56 147 visualizações
Sono Meu #7 | Zolpidem: saiba como a pílula do sono pode virar pesadelo
02/09/2025 06:34 145 visualizações
Reforma Administrativa será duradoura e manterá estabilidade de servidores, diz relator
04/09/2025 06:27 135 visualizações
Padre Marcelo Rossi celebra cura da depressão e inspira seguidores no Instagram; ‘coragem’
06/09/2025 11:34 122 visualizações
Veja como foi o primeiro dia do julgamento de Bolsonaro no STF
03/09/2025 08:44 120 visualizações
03/09/2025 07:04 113 visualizações