Governo do Estado 06/12/2024 08:17
Governadora destaca parceria com municípios nos programas Busca Ativa e Caminhos de Aprendizagens
Atividade é voltada para educadores, gestores escolares, estudantes de pedagogia, profissionais de comunicação e público interessado em educação inclusiva e ética

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no RN (Undime/RN) realiza pelo segundo ano o “Seminário Crescendo Juntos”, nesta quinta-feira (05), no Teatro Riachuelo, em Natal.
O evento reúne 1.500 pessoas para debater temas como celulares na escola, saúde mental, racismo e inclusão social, com nomes locais e nacionais ligados ao ensino.
Voltado para educadores, gestores escolares, estudantes de pedagogia, profissionais de comunicação e público interessado em educação inclusiva e ética, o seminário aborda pilares como: inovação na gestão educacional, políticas inclusivas, desenvolvimento de competências emocionais e desafios do currículo escolar.
“São temas muito importantes os discutidos aqui. O Governo do RN tem parcerias com os municípios que são fundamentais como os programa Busca Ativa Escolar e Caminhos de Aprendizagens:
Avexadas para Aprender, que têm o objetivo de trazer de volta os alunos da evasão escolar provocada pelos dois anos da pandemia da Covid 19”, afirmou a governadora Fátima Bezerra na abertura do evento.
Como resultado da parceria com os municípios, a Governadora citou o caso da Escola Estadual 4 de Março, em Canguaretama.
A escola ficou reduzida a 58 alunos e agora tem 400, em parceria com municípios para localizar e recuperar alunos da evasão escolar provocada também pela pandemia Covid. Escola tinha 58 alunos agora tem 400.
A diretora da 4 de Março, Késia Pessoa disse que a busca ativa e o grupo “Avexados para Aprender” foi decisivo para trazer de volta os alunos que cursam o ensino fundamental 2, médio e EJA.
Fátima Bezerra considerou o Seminário oportunidade para “refletir e crescermos juntos. A educação é um pilar da democracia e imprescindível para combater as desigualdades e buscar um mundo de paz e justiça social”. Citando o educador Paulo Freire, a governadora do RN destacou: “Antes de tudo, educação é um ato de amor. Sigamos juntos por uma sociedade mais respeitosa com cidadania e bem estar social”.
SOBRE A UNDIME/RN
A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME/RN) é a seção estadual da UNDIME, presente em todos os estados brasileiros, e representa os 167 dirigentes municipais de educação do Rio Grande do Norte.
Sua missão é articular, mobilizar e apoiar as secretarias municipais de educação na implementação de políticas públicas educacionais, com foco no fortalecimento da educação básica e na promoção de uma gestão democrática, inclusiva e de qualidade.
O Governo do RN cede o espaço físico para a sede da Undime, que funciona dentro da Secretária de Estado da Educação da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC).
O Governo ainda mantém parceria com a Undime junto aos projetos: Busca Ativa Escolar, Pró-Alfa e Caminhos de Aprendizagens: Avexadas para Aprender.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Para onde vai o dinheiro perdido pelos brasileiros nas bets?
25/09/2026 12:17
Mossoró terá voo direto para Guarulhos a partir de junho de 2027
25/09/2026 10:59
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 296 visualizações
11/09/2026 07:24 292 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 289 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 280 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 240 visualizações
09/09/2026 09:19 182 visualizações
Polícia Federal indicia Álvaro Dias por porte ilegal de arma em aeroporto
03/09/2026 08:13 181 visualizações
Tomara que tenha charuto e Macallan’; veja essa e outras quatro mensagens de Gonet para Vorcaro
02/09/2026 05:49 172 visualizações
Personalidades e famosos lançam manifesto ao STF exigindo apuração completa do caso Master
09/09/2026 10:56 172 visualizações