Governo Federal 10/01/2026 08:44
Governadora anuncia data de início da duplicação da BR-304

A duplicação da BR-304 já tem data para começar. Será no dia 22 de janeiro, quando o ministro dos Transportes Renan Filho estará no Rio Grande do Norte para assinar a ordem de serviço do trecho Mossoró-Assu.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (08) pela governadora Fátima Bezerra ao final de uma audiência no gabinete do ministro, em Brasília.
O trecho, primeiro a ser licitado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), tem 57,6 quilômetros. As obras serão realizadas pela Construtora Luiz Costa (CLC), sediada em Mossoró.
O investimento é de R$ 367 milhões.
Na área de influência dessas duas cidades-polo regionais se concentra grande parte da produção de frutas e sal marinho, dois dos principais itens da pauta de exportações do RN.
Além disso, é rota para importantes destinos turísticos no interior do Estado.
A Rodovia Federal BR-304 foi construída na década de 1960 para integrar as regiões do Rio Grande do Norte, permitir o escoamento da produção agrícola, mineral e industrial e conectar o RN ao Ceará.
“Luta de décadas que estamos tirando do papel, a duplicação dessa rodovia é fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte e, principalmente, o que é mais precioso para todos nós: a segurança das pessoas que por ela transitam”, disse a governadora, lembrando que esta é a principal obra de infraestrutura incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3), lançado em 2023 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Além da segurança, essa obra vai ampliar a mobilidade, reduzir custos do transporte e atrair investimentos para o nosso Estado”, reforçou o secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, que acompanhou a governadora na audiência com o ministro.
Ao final da audiência, Renan Filho informou que no dia do ato de assinatura da ordem de serviço será publicado no Diário Oficial da União, o aviso de licitação do segundo trecho, o que vai do entroncamento da Reta Tabajara com a BR-226, em Macaíba, até o município de Riachuelo, percurso de 38,1 quilômetros.
“Parabéns, governadora, por vencer essa batalha, elaborar o projeto e viabilizar os recursos para o início dessa importante obra!”, disse o ministro Renan Filho. Ele também anunciou que “no dia 14 [o DNIT] abrirá preços da licitação” para conclusão da duplicação da travessia urbana de Macaíba.
“Esse trecho foi deixado fora do projeto da Reta Tabajara pelo governo anterior. E nós tivemos que fazer o projeto, viabilizar os recursos para concluir a duplicação e terminar os viadutos que já estamos fazendo.”
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
O santo católico que é o padroeiro da cerveja e dos cervejeiros
14/06/2026 12:10
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 216 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 173 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 170 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 170 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 169 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 166 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 144 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 143 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 142 visualizações