Sem categoria 14/10/2013 04:30
Geraldo Melo, Carnatal e interesse público
O ex-Governador Geraldo Melo, em seu perfil no Facebook, fez algumas observações a respeito do Carnatal, as dúvidas sobre a sua localização, a estranha proteção dos órgãos públicos aos animais da Mata Atlântica e o absoluto desprezo pelas pessoas que moram nas proximidades do evento.
Leiam os comentários do ex-governador:
Queria entender – Ouvi dizer primeiro que o Carnatal seria deslocado daqui da minha porta para algum lugar no prolongamento da Prudente de Morais. Confesso que fiquei animado, pois, nos dias de carnatal, se eu estiver dentro de casa não posso sair e se estiver fora não posso entrar.
Mas, há novidades: parece que se reuniram os ibamas e idemas da vida e mais alguém do Ministério Público e, por razões ambientais, teria sido proibida essa mudança de local.
Motivo — para não perturbar a noite dos insetos e de outros animais que residem naquela área (mesmo que a lista desses animais seja inteiramente desconhecida das autoridades ambientais).
Resultado — o carnatal volta para a área em torno da Arena das Dunas, o que, para mim, significa que volta para a minha porta.
E o que é que não entendo: é que não se pode perturbar insetos, ratos, baratas que moram nas proximidades do prolongamento da Prudente de Morais. Mas, se pode perturbar as pessoas. Inclusive aquelas que, a dois quarteirões daqui, estiverem internadas em um hospital existente nas vizinhanças (Pro Mater).
Ainda bem que essas autoridades estão cuidando zelozamente de garantir o sono noturno e a reprodução do mosquito da dengue, de ratos, baratas, lacraus que podem continuar tranquilos sem a perturbação da folia. Isso é o que se chama “interesse público”.
Parabéns!

Descrição Jornalista
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 184 visualizações
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 184 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 174 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 170 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 168 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 162 visualizações
Potigás conclui obras do Polo Gás Sal e região da Costa Branca já conta com oferta de gás canalizado
01/09/2026 05:55 158 visualizações
01/09/2026 06:17 157 visualizações
Quanto você precisa ganhar para estar entre o 1% mais rico do seu estado
01/09/2026 12:00 154 visualizações