Eleições 25/06/2026 05:02
Flávio Bolsonaro pede desculpas a Michelle e diz que tentou retornar mensagem e foi ignorado

O senador Flávio Bolsonaro (PL) respondeu nesta quarta-feira, 25, as declarações da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e negou desrespeito na discussão sobre a aliança do PL com o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) no Ceará.
Em publicação nas redes sociais, o pré-candidato à Presidência declarou.
“Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil”, escreveu
.“Sou casado há 16 anos, pai de duas filhas maravilhosas e nunca desrespeitei, maltratei ou humilhei uma mulher na minha vida. Jamais o faria com a esposa do meu próprio pai, escreveu.
Flávio Bolsonaro contextualizou o episódio relatado por Michelle destacando que a família enfrenta um momento bastante difícil pelo fato de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ser alvo de investigações e decisões judiciais.
“Toda nossa família está passando por um momento muito difícil. E entendo a angústia da Michelle vendo meu pai, todos os dias, sofrendo com tamanha injustiça”, justificou.
O senador admitiu que encara dificuldades pessoais desde que decidiu disputar a Presidência da República. Na publicação, Flávio afastou a ideia de divergências políticas mais profundas e destacou que todas as decisões relacionadas à pré-campanha presidencial têm o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Estou cumprindo uma missão designada por Jair Messias Bolsonaro. Todas as minhas decisões sempre são tomadas com o respaldo dele. Sempre”.
Flávio revelou ainda que tentou conversar antes da divulgação do vídeo. Na terça-feira, 24, pediu à senadora Damares Alves (Republicanos-DF) que organizasse um encontro com lideranças femininas conservadoras para discutir propostas voltadas às mulheres e sugeriu que Michelle fosse convidada.
“Se você achar que é o caso de convidar a Michelle também, eu tô de coração aberto”, teria escrito Flávio à senadora.
O senador confirma telefonema pessoalmente para Michelle na manhã desta quarta-feira,25, para reforçar o convite, mas que não obteve retorno.
“Hoje pela manhã, eu mesmo fiz questão de ligar para Michelle e convidá-la, pessoalmente. Fiz mais um gesto não correspondido. Não atendeu. Deixei mensagem. Também não retornou. Para minha surpresa, na tarde de hoje ela publicou o vídeo”, se espantando com tudo o que aconteceu.
Flávio está propenso a manter o encontro previsto para a próxima quarta-feira, 1, com as lideranças conservadoras e reiterou o convite à ex-primeira-dama. “O convite segue de pé e o coração segue aberto, pois temos um Brasil para tirar das mãos do PT”, explicou.
A manifestação de Flávio Bolsonaro aconteceu horas depois de Michelle divulgar um vídeo nas redes sociais em que afirmou ter sido “desrespeitada” e “maltratada” pelo enteado após criticar uma articulação do PL para apoiar Ciro Gomes na disputa pelo governo do Ceará.
A ex-primeira-dama declarou que Flávio lhe disse que seria melhor ela ficar fora das decisões do partido porque “havia chegado ontem e não entendia nada de política”.
Vale lembrar que no fim de 2025 Michelle entrou em rota de colisão com parte da família Bolsonaro ao se opor às negociações conduzidas por dirigentes do PL cearense para construir uma aliança com Ciro.
Naquela ocasião, Flávio classificou a postura da madrasta como “autoritária”, enquanto Carlos e Eduardo Bolsonaro também defenderam a estratégia do partido. No entanto, alguns dias se passaram e o senador pediu desculpas à ex-primeira-dama.

Descrição Jornalista
Vitória em Manaus deixa o ABC a um empate do retorno à Série C
09/08/2026 07:23
01/08/2026 20:00 150 visualizações
02/08/2026 09:40 147 visualizações
Faz parte da classe média? Veja suas chances de chegar ao grupo dos mais ricos em cada estado
01/08/2026 12:49 143 visualizações
Lula chama Flávio e Eduardo Bolsonaro de “filhos do Satanás”
01/08/2026 14:21 143 visualizações
A psicologia explica por que algumas pessoas simplesmente não conseguem pedir desculpas
02/08/2026 06:18 139 visualizações
Estátua de 11 metros em homenagem ao Diabo é construída no Ceará
01/08/2026 14:56 138 visualizações
“O povo despreza o político”, diz membro da Academia Brasileira de Letras
01/08/2026 11:11 137 visualizações
02/08/2026 04:33 126 visualizações
Botafogo se reapresenta com novidades
01/08/2026 10:42 125 visualizações
O truque para parar de receber mensagem no WhatsApp sem bloquear ninguém
01/08/2026 16:22 119 visualizações