Indústria 30/11/2023 10:50
FIERN terá Espaço de Desenvolvimento Industrial para apoiar segmentos industriais filiados à Federação
O Espaço de Desenvolvimento Industrial será aberto, na Casa da Indústria, nesta quinta-feira (30), a partir das 17h, para uma visita às instalações com participação de diretores da FIERN, gestores e presidentes de sindicatos.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte vai contar com um novo espaço exclusivo para os sindicatos filiados, um lugar de apoio e fomento a essas entidades e à indústria.
O Espaço de Desenvolvimento Industrial será aberto, na Casa da Indústria, nesta quinta-feira (30), a partir das 17h, para uma visita às instalações com participação de diretores da FIERN, gestores e presidentes de sindicatos.
A coordenadora executiva de Relações Institucionais e Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias, explica que o espaço irá ocupar toda área do segundo andar do prédio, com salas e instalações modernas e adequadas para melhor atender as entidades sindicais.
“Será um espaço de trabalho compartilhado, alguns sindicatos terão suas bases de trabalho para poder desenvolver com o setor, para elaborar projetos, dando suporte aos sindicatos com várias consultorias através do IEL e parcerias. Será neste espaço que funcionará um dos principais projetos do presidente Roberto Serquiz, que é a meritocracia sindical”, explica Ana Adalgisa.

Com o projeto Meritocracia Sindical, explica a coordenadora, a Federação está dando um grande salto para o desenvolvimento da indústria e, principalmente, para o fortalecimento dos sindicatos.
Ela detalha que o projeto visa proporcionar aos sindicatos um maior protagonismo na FIERN, usando os serviços do SESI, SENAI e IEL e da própria Federação.
“Através da Meritocracia Sindical, o sindicato vai ter a disponibilização de um fundo financeiro, este fundo tem como finalidade financiar projetos, pesquisa, eventos para os sindicatos. E os sindicatos que usarem, realizarem eventos, promoverem ações, participarem ativamente das atividades da Federação, nas áreas de serviço do Sistema, vão ser bonificados. É a meritocracia. Então, quanto mais o Sindicato realiza, mais ele é recompensado, fazendo com que a roda gire. Quanto mais ela girar, mais recurso vai ter para o sindicato crescer. Então, a grande função do desenvolvimento industrial, que é a área que eu estou coordenando aqui na Federação, é fazer com que os sindicatos se fortaleçam, fortalecendo a indústria”, enfatiza.
Fisicamente o Espaço de Desenvolvimento Industrial terá estações de trabalho, uma sala de atendimento que será compartilhada, uma ampla sala de reunião de uso comum para todos os sindicatos, para marcar reuniões com seus associados ou treinamento, ou seja, trata-se de uma sala de multiuso com capacidade para 30 pessoas.
“Teremos equipes para desenvolver projetos que busquem fortalecer os sindicatos, ou seja, captar recursos via um edital da FINEP, via o SEBRAETEC, via o PROCOMPI, para desenvolver a indústria, então haverá uma equipe especializada para que ela colabore o projeto, submeta ao órgão financiador, acompanhe e o sindicato desenvolva”, explica Ana Adalgisa.
Deu no Portal da Fiern

Descrição Jornalista
Como a inteligência artificial já consegue ler pensamentos
23/03/2026 19:30
Mendonça manda leiloar carros de luxo ligados ao Careca do INSS
23/03/2026 17:18
02/03/2026 06:21 255 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 224 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 218 visualizações
Jovens médicos começam a carreira no ‘escuro’, alerta estudo
01/03/2026 08:11 217 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 206 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 204 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 196 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 196 visualizações
Mostra homenageia Assis Marinho e reforça política cultural do Governo do Estado
01/03/2026 07:43 189 visualizações
Presidente do PT admite derrota ‘nas ruas’ e chama Flávio Bolsonaro de ‘pedra no sapato’
01/03/2026 12:47 180 visualizações