Indústria 09/05/2024 21:21
FIERN prestigia abertura do RN Cidades, maior evento de desenvolvimento dos municípios potiguares
O evento, que segue até esta sexta-feira (10), deve receber cerca de 2 mil pessoas nos três dias de programação, desde prefeitos, vice-prefeitos, secretários, servidores, empresários e quem mais queira pensar os municípios e suas demandas para um desenvolvimento promissor e sustentável.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, participou da cerimônia de abertura do RN Cidades – Feira dos Municípios, na noite dessa quarta-feira (8), no Centro de Convenções de Natal.
Realizado pela Federação dos Municípios do RN (Femurn), com apoio da FIERN, o RN Cidades chega à 2ª edição como o maior evento municipalista do estado.
Com 50 palestras e painéis de debates, ministrados por mais de 100 especialistas de todo o Brasil, o RN Cidades visa fortalecer os alicerces políticos, administrativos, institucionais e de networking, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento e aprimoramento coletivo.
O evento, que segue até esta sexta-feira (10), deve receber cerca de 2 mil pessoas nos três dias de programação, desde prefeitos, vice-prefeitos, secretários, servidores, empresários e quem mais queira pensar os municípios e suas demandas para um desenvolvimento promissor e sustentável.
Para Roberto Serquiz, o evento também é uma oportunidade de aproximar a indústria das gestões municipais e debater os potenciais produtivos locais.
“Temos o entusiasmo de estar próximos das gestões municipais para nos preparar para o ano de 2033, quando será encerrada a guerra fiscal, como prevê a Reforma Tributária”, destaca.
“Temos que nos aproximar cada vez mais dos municípios para identificar as potencialidades, porque o que vai valer, no futuro, serão as vocações de cada município. Então, o RN Cidades é um ambiente propício para essa integração e para a construção dessa estrada que precisa ser percorrida”, completa Serquiz.
O prefeito de Lagoa Nova e presidente da Femurn, Luciano Santos, reforça o compromisso dos participantes em trabalhar em conjunto para enfrentar desafios diários.
“O RN Cidades representa um momento único para os líderes municipais se reunirem, trocarem experiências e encontrarem soluções conjuntas para os desafios que enfrentamos em nossas cidades,” afirma.
A cerimônia de abertura ainda contou com o lançamento de um selo personalizado em homenagem à Femurn, realizado pelos Correios.
Também foi entregue a comenda Wilma de Faria, que leva o nome da primeira presidente da Femurn, concedida a mulheres com notável liderança e dedicação à causa municipalista.
Deu no Portal da Fiern

Descrição Jornalista
Universidade de Harvard aponta o café da manhã ideal
23/05/2026 07:12
02/05/2026 08:15 290 visualizações
Militar que matou Bin Laden 15 anos atrás: ‘Eu o teria enforcado numa ponte de Nova York’
04/05/2026 07:12 251 visualizações
Operação Zero Álcool registra 240 prisões por embriaguez ao volante no primeiro quadrimestre de 2026
02/05/2026 04:39 241 visualizações
Os fantasmas que rondaram Messias, e inquietam integrantes dos Três Poderes
01/05/2026 12:33 234 visualizações
Idoso deixa R$ 30 milhões de herança para dono de lanchonete que o tratava bem
04/05/2026 06:07 202 visualizações
Fecomércio realizará no dia 15 de maio, às 13h, no Teatro Riachuelo, o Innovation Day
02/05/2026 05:54 195 visualizações
Botafogo arruma solução e vai pagar salários do elenco nesta terça
05/05/2026 08:00 190 visualizações
02/05/2026 09:17 186 visualizações
05/05/2026 04:36 185 visualizações