Indústria 11/10/2024 16:45
FIERN marca presença no Encontro Nacional de Compliance do Sistema Indústria, em Brasília
O evento é uma oportunidade para compartilhar experiências e boas práticas com o intuito de promover o desenvolvimento profissional e a disseminação da cultura de compliance e integridade.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) marcou presença no Encontro Nacional de Compliance do Sistema Indústria, realizado nestas terça e quarta-feira (8 e 9), em Brasília.
O evento é uma oportunidade para compartilhar experiências e boas práticas com o intuito de promover o desenvolvimento profissional e a disseminação da cultura de compliance e integridade.
A Gestora do Programa Corporativo de Compliance do Sistema FIERN, Gabriella Rebouças, participou do evento.
“O encontro proporciona capacitação e treinamento, como também é uma excelente oportunidade para expor nossas atuações, de maneira que aperfeiçoamos os pilares que sustentam a efetividade do compliance, e neste evento damos ênfase a comunicação, gestão de riscos, treinamento e o principal, o apoio da alta gestão”, afirma.
Ainda no primeiro dia do encontro, Gabriella integrou a mesa redonda em Due Dilligence de Integridade, junto a Gabriel Nogueira, do Sebrae Nacional, e Carla Domingues, gerente de Monitoramento e Gestão de Riscos da CNI.
“Trouxemos as práticas e preocupações que temos ao olhar o Compliance não apenas ‘da porta para dentro’, mas também com quem se relaciona com o Sistema FIERN, como parceiros de negócios e fornecedores, porque as ações deles podem reverberar para a a imgem e reputação do Sistema FIERN”, explica.
Em mensagem gravada especialmente para a abertura do evento, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, destacou que o encontro é uma oportunidade única para aprender, trocar ideias e experiências e evoluir cada vez mais em direção à construção de uma sociedade baseada na ética e na integridade.
“Com a participação efetiva de todos, podemos construir um futuro melhor com base na competitividade e buscando ética e integridade acima de tudo”, diz.
Os colaboradores do programa de Compliance do Sistema FIERN, Marccio Rodrigues e Rafaella Martinez, também participaram do Encontro Nacional de Compliance.

Painéis e mesas redondas debatem diferentes aspectos do compliance
Após a abertura, a programação do encontro prosseguiu com diversos painéis e mesas redondas. A superintendente de Compliance e Integridade da CNI, Danusa Costa Lima e Silva de Amorim, abriu as discussões abordando o aspecto estratégico do compliance, e dando exemplos de práticas que são desenvolvidas pela CNI.
A gerente de Integridade e Compliance da ApexBrasil, Daisy Barretta, falou sobre o tema diversidade e inclusão. Na sequência, Andressa de Oliveira, representando a Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), abordou o compliance na educação.
Para finalizar a programação do dia, Marcelo de Andrade, representando a Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (FIEMS), debateu o compliance como ferramenta de apoio à Gestão.
Deu no Portal da Fiern

Descrição Jornalista
Mendonça manda leiloar carros de luxo ligados ao Careca do INSS
23/03/2026 17:18
Crusoé: Quem pagou a viagem de Lulinha para ver a aurora boreal?
23/03/2026 15:38
02/03/2026 06:21 253 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 222 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 216 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 204 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 201 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 194 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 193 visualizações
Geladeira em miniatura viraliza e revela nova moda entre adultos
03/03/2026 18:39 178 visualizações
Inmet coloca 63 cidades em alerta vermelho de chuvas; há avisos para todo o RN
03/03/2026 07:56 173 visualizações
STF já admite em conversas reservadas que haverá impeachment em 2027
02/03/2026 13:55 157 visualizações