Indústria 09/03/2025 21:43
FIERN e Liga Contra o Câncer discutem parceria para diagnóstico precoce na indústria

O Sistema FIERN e a Liga Contra o Câncer estão em diálogo para firmar novas parcerias que promovam serviços médicos voltados ao diagnóstico precoce nas unidades do SESI, que oferecem atendimento de saúde.
A possibilidade de ampliação do convênio entre as duas instituições foi um dos temas da reunião, desta quinta-feira (07.03), durante a qual houve a apresentação do 8º Congresso da Liga Contra o Câncer ao presidente da Federação das Indústrias, Roberto Serquiz.
“Recebemos o diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa da Liga e os demais representantes e organizadores do Congresso, que apresentaram o projeto do evento”, informou Roberto Serquiz.
“Recepcionamos e agora vamos analisar tecnicamente a conexão com a indústria, uma vez que já temos um termo de cooperação assinado com a instituição”, acrescentou.
Ele explicou que, além do apoio ao Congresso, o diálogo evoluiu para a possibilidade de novas parcerias. “Essa conexão pode se dar no diagnóstico precoce dos trabalhadores da indústria, utilizando todo o nosso cadastro disponível nos sindicatos, em uma interlocução prévia, claro, com todos os presidentes dessas entidades sindicais”, detalhou.
O diretor do Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga Contra o Câncer (IEPI), Edilmar Moura, apresentou o 8º Congresso da Liga, que será realizado de 5 a 7 de junho, no Centro de Convenções de Natal.
“É um Congresso bienal, com destaque para a área oncológica, mas também com uma ampla programação nas áreas de gestão, inovação, engenharia, arquitetura hospitalar, processos de tecnologia, informação da saúde, além de um grande encontro de gestores públicos e privados”, apontou. Ele informou que o evento contará, entre os palestrantes, com a presença do ex-ministro da Saúde Nelson Luiz Sperle Teich.
Edilmar Moura confirmou que, na reunião com o presidente da FIERN, houve um diálogo para “estreitar a parceria para diagnóstico precoce”.
“Essa nova parceria será desenhada para que, na SESI Clínica, haja uma unidade de diagnóstico precoce com apoio da Liga Contra o Câncer, e o encaminhamento dos pacientes que precisarem de tratamento para a Liga. Isso aumentaria as chances de cura para os colaboradores da indústria”, acrescentou.
A reunião também contou com a participação da gerente geral do IEP, Amália Rego; da presidente do Congresso da Liga, Patrícia Pascotto; da superintendente do SESI/RN, Danielle Mafra; da gerente de Ensino do IEL, Grayce Castro; da gerente da Assessoria de Comunicação da FIERN, Juliska Azevedo; e da fundadora da Verbo Comunicação e Eventos e organizadora do Congresso, Sylvia Serejo.
Deu no Portal da Fiern

Descrição Jornalista
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 303 visualizações
11/09/2026 07:24 302 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 298 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 286 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 246 visualizações
Polícia Federal indicia Álvaro Dias por porte ilegal de arma em aeroporto
03/09/2026 08:13 187 visualizações
09/09/2026 09:19 186 visualizações
Tomara que tenha charuto e Macallan’; veja essa e outras quatro mensagens de Gonet para Vorcaro
02/09/2026 05:49 177 visualizações
Personalidades e famosos lançam manifesto ao STF exigindo apuração completa do caso Master
09/09/2026 10:56 175 visualizações