Sem categoria 10/11/2013 08:40
Ficar bêbado é a meta de 56% dos frequentadores das baladas
Ficar bêbado é o objetivo de 56% dos baladeiros que vão a casas noturnas na cidade de São Paulo.
Entre esse público, índice quase igual (57%) diz já ter pego carona com alguém embriagado na saída das baladas.
Os dados, colhidos neste ano, fazem parte de estudo obtido pela Folha sobre hábitos de consumo e comportamento nas baladas paulistanas, feito pelo Cebrid (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas), da Unifesp.
Do funk ao sertanejo; de casas noturnas frequentadas pela classe AAA a locais de rock e música eletrônica, passando por noitadas GLS, 2.422 pessoas foram entrevistadas em 31 casas noturnas.
Feito pela pesquisadora Zila Sanchez, o estudo constatou que um terço dos frequentadores praticam o “binge drinking”, ao tomar quatro ou cinco doses de bebida em poucas horas. Vodca, cerveja e uísque, pela ordem, são as bebidas preferidas.
Homens são os maiores adeptos do “binge”, 53%; entre mulheres, 47% beberam muito em pouco tempo.

Descrição Jornalista
O surpreendente benefício da cerveja para a saúde
24/06/2026 19:23
5 frases perfeitas para responder quem dá palpites sem ser convidado
24/06/2026 18:34
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 260 visualizações
01/06/2026 04:44 256 visualizações
Como aposentados viraram alvo de um mercado bilionário de fraudes
01/06/2026 09:18 254 visualizações
Governo aguarda nova sanção dos EUA
01/06/2026 09:27 254 visualizações
Natal libera vacinação contra a gripe para toda a população a partir desta segunda-feira (1º)
01/06/2026 06:12 250 visualizações
Trabalho nos feriados tem nova regra a partir de hoje; veja o que muda
01/06/2026 08:24 249 visualizações
Franclim Carvalho projeta sequência: ‘Vai ser muito difícil bater o Botafogo. Muito difícil’
01/06/2026 07:20 246 visualizações
01/06/2026 05:07 228 visualizações
Governo empossa 75 servidores de carreira no Idema
01/06/2026 04:59 223 visualizações