Personalidades 21/09/2023 09:13
Faustão volta a ser internado 24 dias após fazer transplante de coração
Apresentador teria passado mal e sido levado às pressas para hospital
Após 24 dias de uma cirurgia para receber um novo coração, Fausto Silva teria sido internado novamente nesta quarta (20), em São Paulo.
Segundo informações do site UOL, o apresentador teria tido problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio no organismo e seu estado de saúde é considerado “delicado, mas não grave”.
Procurada pelo GLOBO, a assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde o apresentador recebeu um novo coração no dia 27 de agosto, disse não ter informações sobre o caso.
Faustão recebeu alta do hospital no dia 10 de setembro. Após ser liberado do hospital, Faustão gravou um vídeo de casa e disse que agora tem uma segunda fase, no tratamento, que inclui mais dois ou três meses de fisioterapia para a recuperação total. No vídeo, ele agradeceu o apoio de todos e à família do doador.
“Alô galera, já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer à família do doador, a quem não tenho palavras. Vou rezar por eles pelo resto da minha vida. (…) Agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois três meses de fisioterapia para a recuperação”, declarou o apresentador.
Relembre o caso
No dia 8 de setembro, Faustão deixou a área semi-intensiva e foi transferido para um apartamento da unidade de saúde, antes de receber alta. O apresentador é acompanhado pela equipe formada pelos médicos Fernando Bacal (cardiologista), Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico).
A doação foi feita pelo jogador de futebol de várzea, Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último dia 26, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Em 31 de agosto, Faustão gravou um vídeo (veja abaixo) para agradecer a todos que torceram por sua recuperação e, principalmente, à família do doador do seu novo coração:
“Quero fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, homem simples. Eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e à Jaqueline, a viúva. A esses que tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes que, na hora que eu precisei, me deram um coração novo”.
Faustão foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Einstein no dia 5 de agosto, para tratar uma insuficiência cardíaca. Ele foi submetido a sessões de diálise. Por causa disso, ele entrou na fila do transplante para receber um novo coração.
O apresentador ocupava o segundo lugar, de acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, quando foi para a cirurgia.
Após a internação, a mulher de Fausto Silva, Luciana Cardoso, criou um perfil no Instagram para incentivar a doação de órgãos, chamado “Faustão do meu coração”. Ele chegou a ser derrubado pela plataforma, mas depois voltou ao ar.
Deu em Extra
Descrição Jornalista
Itamaraty protesta na ONU contra vistos negados pelos EUA
15/09/2025 17:29
Brasil será território de disputa entre China e EUA, diz professor
15/09/2025 16:56
A reação em cadeia que virá com julgamento de Bolsonaro
03/09/2025 09:37 189 visualizações
Filho de Lewandowski advoga para empresa ligada ao PCC, alvo da Polícia Federal, MPSP e Receita
02/09/2025 09:35 182 visualizações
RN dispara arrecadação em 368% com extração de ouro
05/09/2025 10:55 167 visualizações
CGU abre processo contra 41 associações e empresas envolvidas no esquema do INSS; veja quais
02/09/2025 15:56 143 visualizações
Sono Meu #7 | Zolpidem: saiba como a pílula do sono pode virar pesadelo
02/09/2025 06:34 141 visualizações
Reforma Administrativa será duradoura e manterá estabilidade de servidores, diz relator
04/09/2025 06:27 128 visualizações
Padre Marcelo Rossi celebra cura da depressão e inspira seguidores no Instagram; ‘coragem’
06/09/2025 11:34 120 visualizações
Veja como foi o primeiro dia do julgamento de Bolsonaro no STF
03/09/2025 08:44 116 visualizações
03/09/2025 07:04 111 visualizações