Comércio 08/07/2020 10:19
Entidades do comércio recebem com surpresa a interrupção da abertura das empresas
Foi com um misto de surpresa e decepção que as entidades abaixo assinadas receberam, nesta terça, 7, a notícia de que o Plano de Retomada Gradual da Economia será interrompido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

As entidades representativas do comércio emitiram uma nota formal a respeito da decisão do Governo do Estado em adiar de hoje para a próxima semana a reabertura das lojas e empresas, já prevista em acordo anterior.
Leiam a nota:
Foi com um misto de surpresa e decepção que as entidades abaixo assinadas receberam, nesta terça, 7, a notícia de que o Plano de Retomada Gradual da Economia será interrompido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Além de pensar e elaborar protocolos que pudessem promover uma reabertura gradual, segura e responsável, as entidades empresariais vêm desenvolvendo um trabalho sério e forte de conscientização dos empresários e dos seus colaboradores, podendo afirmar que este retorno vem se dando da maneira mais segura possível.
As instituições lamentam o retrocesso que, inclusive, não encontra guarida em muitos indicadores ligados à evolução da Covid-19 em nosso Estado que, desde o dia 1º de julho – quando teve início a retomada – só têm melhorado.
Exemplos desta melhoria são a Taxa de Transmissibilidade (que caiu de 1,45 para 0,94); o Índice de Isolamento Social da nossa população (que passou de 50% pela primeira vez nos últimos dias) e até mesmo o percentual total de ocupação dos leitos críticos para Covid, que já está na média de 91% e caindo, com registro de menos de 80% em algumas regiões do estado.
Por fim, as entidades parabenizam a Prefeitura de Natal, que já deu início, nesta mesma data, à segunda fração da primeira fase da retomada na capital, e afirmam que seguirão nutrindo a esperança de que a decisão do governo estadual seja revista o quanto antes, de modo a evitar danos ainda maiores à economia do Rio Grande do Norte, especialmente, no presente momento, às empresas que haviam se preparado para retomar suas atividades a partir desta quarta-feira, dia 8.
FECOMÉRCIO RN
FCDL RN
FACERN
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO RN
CDL NATAL
CDL JOVEM NATAL
AEBA
ASSOCIAÇÃO VIVA O CENTRO
SINDILOJAS RN

Descrição Jornalista
Bacanal: Garotinho diz que não viu Flávio na “noite das astronautas”
02/07/2026 17:05
RN recebe novas ambulâncias, gabinetes odontológicos e micro-ônibus para transporte de pacientes
02/07/2026 06:18 63 visualizações
Sesc RN aposta em lazer e cultura com lançamento de dois grandes projetos
02/07/2026 07:23 63 visualizações
02/07/2026 04:30 61 visualizações
Vinho ou cerveja: qual é realmente mais saudável?
02/07/2026 11:56 52 visualizações
GDA Luma faz primeiro depósito de US$ 14 milhões no Botafogo, diz canal
02/07/2026 15:13 50 visualizações
Pesquisa mostra país dividido sobre participação de esquerda e direita no caso Master
02/07/2026 08:18 50 visualizações
02/07/2026 14:34 47 visualizações
Sanções dos EUA contra brasileiros, suspeitos de ligações com o PCC
02/07/2026 05:13 45 visualizações
Como fazer amigos? A ciência explica para você
02/07/2026 10:15 44 visualizações
TJRN rejeita promoção de Henrique Baltazar ao cargo de desembargador
02/07/2026 11:02 44 visualizações