Educação 11/08/2024 13:55
Embaixada dos EUA oferece intercâmbio para jovens brasileiros com tudo pago
A viagem está marcada para ocorrer entre os meses de janeiro e fevereiro e os ganhadores vão contar com uma orientação pré-partida e entrevista de visto no Brasil

Oportunidade de estudar fora. A Embaixada dos Estados Unidos (EUA) abriu inscrições para um programa que oferece intercâmbio com tudo pago para jovens brasileiros. Se você quer conhecer os EUA, a chance é agora!
O foco do programa é encontrar estudantes engajados com pelo menos três meses em ações socioambientais e que tenham atitude de liderança. Serão selecionados 30 estudantes da rede pública de ensino brasileira. As inscrições ficam abertas até o dia 3 de setembro.
A viagem está marcada para ocorrer entre os meses de janeiro e fevereiro e os ganhadores vão contar com uma orientação pré-partida e entrevista de visto no Brasil. E aí, se encaixa no perfil? Então se inscreva e avise aos amigos.
Requisitos
O programa é um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos para estudantes que se destacam em suas respectivas comunidades.
Para participar é preciso ter:
Auxílio financeiro
Durante a participação na iniciativa, os estudantes recebem ajuda financeira para grande parte dos custos.
As passagens aéreas domésticas e internacionais de ida e volta dos EUA, hospedagem e alimentação no Brasil e nos Estados Unidos durante a implementação do programa, custo do visto e seguro saúde são todos pagos pelo programa.
Fica sob responsabilidade do selecionado custear eventuais despesas como compras, excesso de bagagem e custos relacionados à emissão do passaporte brasileiro.
Como me inscrever
Se você cumpre os pré-requisitos, acesse o site e preencha o questionário para participar da primeira etapa do programa.
Os 30 jovens escolhidos devem atuar em ações de impacto social voltadas para o combate às mudanças climáticas.
Nos Estados Unidos, o grupo vai participar de atividades de desenvolvimento de liderança, comunicação, projetos de impacto social, intercâmbio cultural e visitas a locais históricos.
Gostou? Então não perca a chance!


Descrição Jornalista
Cinco reservatórios sangram após chuvas no RN, diz Igarn
08/04/2026 10:05
Motta: Governo desiste de projeto sobre fim da escala 6×1
08/04/2026 09:21
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 145 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 138 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 137 visualizações
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 133 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 131 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 126 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 123 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 119 visualizações
Governo do RN viabiliza retomada de voos entre Mossoró e Recife a partir de setembro
03/04/2026 04:38 107 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 105 visualizações