FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – CARNAVAL – 2901 A 2702

Eleições 25/07/2022 06:30

Em Natal, Unidade Popular oficializa candidatura de Leonardo Péricles à Presidência

É a primeira eleição nacional em que o UP participa; Péricles, que é presidente nacional do partido, é técnico em mecatrônica e morador da periferia de Belo Horizonte

O Unidade Popular (UP) oficializou a candidatura de Leonardo Péricles a presidente da República neste domingo (24), durante convenção do partido em Natal (RN). Samara Martins, vice-presidente da legenda, será companheira de chapa do candidato.

É a primeira eleição nacional em que o UP participa. Péricles, que é o presidente nacional do partido, técnico em mecatrônica e morador da periferia de Belo Horizonte.

Ele é o único homem negro a disputar a Presidência em 2022 e tem como principal luta a causa dos sem-teto. Péricles nunca ocupou um cargo político antes.

As convenções partidárias foram iniciadas na quarta-feira (20), com o encontro que oficializou a candidatura à Presidência do ex-ministro Ciro Gomes.

Depois, foi a vez do PT confirmar a candidatura de Lula, na quinta (21), sem a presença do ex-presidente.

André Janones foi oficializado no sábado (23) e o presidente Jair Bolsonaro neste domingo (24), no Rio de Janeiro.

O prazo para a confirmação de candidaturas termina no dia 5 de agosto.

Deu em CNN

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista